Além dos gols, assistências e de ter colocado a Argentina em sua sexta final de Copa do Mundo após detonar a Croácia, Messi cravou mais dois recordes. Igualou o alemão Lothar Matthaus como jogador que mais atuou na história do Mundial, com 35 encontros, e superou Batistuta, tornando-se o maior artilheiro da história da Albiceleste nesta competência, com 11 bolas na rede. O camisa 10, no entanto, prefere ressaltar o coletivo.

Messi comanda os muchachos argentinos em sua último Copa. Glória, portanto, próxima – Divulgação/AFA

“Não sei se é a minha melhor Copa do Mundo. Faz um tempo que estou desfrutando, desde que chegamos. Sabemos quem somos e o que este grupo pode dar. Vamos dar o máximo nesta final”, afirmou o craque.

A um jogo de levantar sua primeira Copa, Messi lembra também que nem tudo foram flores. Afinal, a Argentina teve que roer o osso. Porém, La Pulga diz que, agora, é hora de comer o filet mignon.

“Passamos por coisas duríssimas, começamos a Copa com uma derrota. Agora, é a nossa vez de aproveitar um pouco”, finalizou.

MODRIC RECONHECE

Adversário de Messi na semifinal da Copa do Mundo do Qatar, Modric era só elogios ao craque argentino após a derrota da Croácia por 3 a 0, para os sul-americanos, na última terça-feira (13). Inclusive, gentil, ele colocou o astro do Paris Saint-Germain no topo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários