A vitória da Argentina sobre a Croácia foi ainda mais especial para Lionel Messi. Além de garantir a vaga dos argentino na final da Copa do Mundo, o duelo marcou dois novos recordes para camisa 10. Um geral e um no âmbito da seleção argentina.

Ao entrar em campo nesta terça-feira, Messi chegou ao seu jogo de número 25 em Copas do Mundo. Assim, ele igualou o recorde de Lothar Matthäus, da Alemanha, como os jogadores que mais atuaram em Mundiais. Aliás, com a vitória sobre a Croácia e a passagem para a decisão, Messi vai se isolar neste ranking no domingo. Em resumo, esta é a quinta Copa do camisa 10 da Argentina e a segunda vez em que ele chega até a final.

Messi ainda pode quebrar mais recordes na final da Copa do Mundo – Divulgação / AFA

Além disso, com o gol de pênalti, que abriu o placar contra a Croácia, Messi virou o maior goleador da Argentina em Copas do Mundo, com onze tentos marcados. Anteriormente, o jogador do PSG estava empatado com Batistuta. O recorde do ex-atacante já durava mais de 20 anos.

Aliás, no ranking geral da Copa do Mundo, agora Messi está apenas um gol atrás de Pelé, que tem 12. No entanto, o argentino ainda está longe do topo. O líder é o alemão Miroslav Klose, com 16. Mas, entre os jogadores em atividade, o atleta do PSG é o primeiro colocado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários