O México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), mas acabou eliminado da Copa do Mundo no Qatar. Os mexicanos precisavam marcar ao menos três gols após a vitória da Argentina por 2 a 0 sobre a Polônia, mas não conseguiram e acabaram dando adeus ao Mundial. Henry Martín e Luis Chávez anotaram os gols da vitória, enquanto Salem Al-Dawsari, nos acréscimos, marcou o de honra da Arábia Saudita. Todos os gols saíram no segundo tempo e o México ainda teve outros dois anulados por impedimento.

Com o resultado, os mexicanos ficaram na terceira posição do Grupo C, com quatro pontos, e foram eliminados pelo saldo de gols. O México passou para as oitavas nas últimas sete edições de Copa, mas acabou sendo eliminado de forma precoce no Qatar.

Embora não tenham sido suficientes, os gols marcados pelo México foram marcantes. Enquanto Henry Martin anotou o primeiro gol dos mexicanos no Qatar, Luis Chávez fez o primeiro gol de falta da história do México em todas as edições de Copa do Mundo.

A Arábia Saudita, por sua vez, encerra sua participação na lanterna do Grupo C, com os três pontos conquistados na incrível vitória sobre a Argentina, por 2 a 1, de virada, na primeira rodada.

Jogadores do México comemoram o gol marcado por Luis Chavez – Francois Nel/Getty Images

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram bem disputados, com o México criando as melhores oportunidades. Vega e Luis Chávez foram os jogadores que levaram mais perigo em chutes de fora da área. Por outro lado, a Arábia Saudita apostou no contra-ataque, conseguindo equilibrar um pouco o confronto. Porém, na reta final da primeira etapa, o México voltou a dominar a partida, mas esbarrou na forte retranca criada pela Arábia Saudita.

Porém, o México voltou do intervalo com outra postura. Com boa pressão inicial, os mexicanos fizeram dois gols em cinco minutos com Henry Martin, após cobrança de escanteio, e com um golaço de falta de Luiz Chávez. Aos 10 minutos, Lozano ainda teve um gol anulado por impedimento. Coma a necessidade de marcar mais um, os mexicanos mantiveram a pressão. Já nos minutos finais, o México teve mais um gol anulado por impedimento e foi para o tudo ou nada em busca da classificação. Contudo, foi a Arábia Saudita quem balançou a rede com Salem Al-Dawsari, nos acréscimos e confirmou a eliminação mexicana.

ARÁBIA SAUDITA 1X2 MÉXICO – 3ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo

Data e horário: 30/11/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Lusail, Doha (QAT)
ARÁBIA SAUDITA: Alowais; Al-Ghanam, Al-Amri, Tambakti e Al-Bulayhi (Sharahili, aos 35′ do 1t); Kanno; Al-Hassan (Madu, no intervalo), Al-Abed, Al-Najei e Al-Dawsari; Al Shehri (Al-Obud, aos 16′ do 2t). Técnico: Hervé Renard.
MÉXICO: Ochoa; Sánchez (Kevin Alvarez, aos 39′ do 2t), Moreno, Montes e Gallardo; Herrera, Álvarez (Funes Mori, aos 40′ do 2t) e Chávez; Lozano, (Henri Martín, aos 31′ do 2t) Jiménez e Vega (Antuna, no intervalo). Técnico: Gerardo Martino.
Gols: Henry Martin, aos 2′ do 2t (0-1); Luis Chávez, aos 7′ do 2t (0-2); Salem Al-Dawsari, aos 52′ do 2t (1-2)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt (Inglaterra) e Simon Bennet (Inglaterra)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália)
Cartões amarelos: Al-Bulayhi, Al-Hassan, Al-Sehri e Madu (ARS); Edson Alvarez (MEX)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários