Chegou a hora! Afinal, México e Polônia estreiam nesta Copa do Mundo, nesta terça-feira (22), às 13h (horário de Brasília), pelo Grupo C da competição. Sendo assim, o duelo acontece no Estádio 974, em Doha, capital do Qatar.
As duas seleções, na teoria, brigariam pela segunda vaga da chave (que conta com Argentina e Arábia Saudita). Porém, nunca se sabe: o futebol não é uma ciência exata. Ou uma caixinha de surpresa, como diriam os filósofos da pelota. Em resumo, melhor é saber o que vai rolar na prática.
ONDE ASSISTIR?
O embate será transmitido pela Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming) e no canal do Casimiro (YouTube e Twitch).
COMO CHEGA O MÉXICO?
A primeira fase não é, tradicionalmente, um problema para os latinos. Aliás, o que pesa contra é a Síndrome das Oitavas de Final. No entanto, pegar uma Polônia de Lewandowski, logo de cara, será uma baita dor de cabeça para o time da terra de Frida Kahlo.
O importante é que Jiménez, do Wolverhampton (ING), estará em campo. Sem Chicharito, o atacante é a grande esperança da Tri neste Mundial do Qatar.
No gol, o interminável Ochoa terá, enfim, a missão de parar Lewandowski. Guarde a pipoca para este encontro!
COMO CHEGA A POLÔNIA?
Os polacos depositam todas as fichas em Lewandowski, melhor jogador do mundo em 2020 e 2021. Será difícil o artilheiro passar em branco nesta Copa do Mundo, portanto, o México que se cuide!
Szczesny, da Juventus, e Zielinski, do Napoli, são outros dois nomes para o torcedor ficar atento nesta Copa do Mundo.
A melhor campanha da seleção em Copas foi em 1974, na Alemanha, quando chegou ao quarto lugar. Será que os polacos repetem a trajetória? Façam, então, suas apostas.
MÉXICO x POLÔNIA
1ª rodada do Grupo C
Data: 22/11/2022, às 13h (de Brasília)
Local: Estádio 974, em Doha (QAT)
MÉXICO: Ochoa, Sánchez, Montes, Moreno e Gallardo, Rodríguez, Herrera e Chávez, Antuna, Martin e Jiménez. Técnico: Tata Martino.
POLÔNIA: Szczesny, Bednarek, Glik e Kiwior; Bereszynski, Zurkowski, Krychowiak, Zielinski e Zalewski; Swiderski e Lewandowski. Técnico: Czeslaw Michniewicz
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Auxiliares: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: Shaun Evans (AUS)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários