Milhares de torcedores receberam a seleção da França, vice-campeã mundial, na noite desta segunda-feira (19) na Praça da Concórdia, centro de Paris. O desembarque no aeroporto Charles de Gaulle ocorreu no dia seguinte à derrota dos Bleus para a Argentina na final da Copa do Mundo, no Qatar.
Tanto jogadores quanto o técnico Didier Deschamps apareceram na sacada do hotel Crillon para agradecer aos torcedores que tremulavam bandeiras francesas.
“É nosso dever junto com os jogadores de agradecer todos os franceses e francesas que nos apoiaram e deram muita força a esse grupo. Partilhamos emoções fabulosas ainda que a última nota tenha sido cruel e faça mal. Mas não se deve esquecer tudo que esse grupo fez tendo muitas dificuldades antes e durante o Mundial. É muito importante para nós e os jogadores saudar essa massa”, declarou o treinador, já no interior do hotel, à imprensa local.
Giroud e Thuram falam em saborear momento e orgulho da França
À televisão francesa TF1 na emblemática praça, o atacante Olivier Giroud comentou sobre a recepção aos vice-campeões mundiais.
“Temos que desfrutar estes momentos, saboreá-los. É simplesmente uma felicidade, apesar de tudo. Daremos um forte abraço e sairemos de férias, carregar as baterias porque tem uma segunda parte da temporada para jogar”, afirmou ele.
O também atacante Marcus Thuram ressaltou o orgulho do povo francês com a sua seleção, apesar do insucesso na decisão.
“Sabíamos antes do jogo que milhões de franceses estariam nos assistindo. Infelizmente não conseguimos ganhar, mas com certeza estão orgulhosos de nós e isso é o mais importante”, ressaltou.
Votre accueil fait chaud au cœur 💙
Merci 🫶 #FiersdetreBleus pic.twitter.com/DM5CREzd4L— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) December 19, 2022
Entre a multidão que recebeu os vice-campeões mundiais, estava Sandrine Djellas. A torcedora era a expressão do amor à sua pátria. Afinal, em seu rosto a pintura das cores da bandeira francesa.
“Tinha que estar aqui, agradecer aos ‘Bleus’ por tudo o que fizeram até agora”, disse.
Ao descer do avião, o técnico Deschamps chegou a esboçar um sorriso, a exemplo de Giroud, que usava um colar de flores azul, branco e vermelho no pescoço.
Em 2006, a Praça da Concórdia também foi o local designado para os torcedores receberam os jogadores da França. Na ocasião, os Bleus também foram vice-campeões no Mundial disputado na Alemanha, em que os italianos sagramram-se campeões igualmente nos pênaltis.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários