A conquista tão esperada pelo São Paulo após quase nove anos sem levantar um troféu consagrou o técnico Hernán Crespo, ainda em seu início de trabalho no Morumbi. Mas o título do Campeonato Paulista também ressalta a grandeza do ex-treinador e atual coordenador de futebol do clube Muricy Ramalho, considerado ídolo tricolor. No fim da partida, que terminou com vitória são-paulina por 2 a 0 sobre o Palmeiras, ele não segurou as lágrimas e chorou copiosamente nas arquibancadas do Morumbi.

Muricy Ramalho chorando nas arquibancadas após título são-paulino – Reprodução Twitter

“Não importa. Temos que jogar pelos torcedores sempre. Eles queriam o Campeonato Paulista. Esse negócio que não vale nada é mentira, vale sim, quem perde é que sente. Ganhamos do campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, ganhamos de um gigante. O torcedor queria isso, não importa as opiniões. Importa o que o torcedor quer”, afirmou Muricy.

Conhecido pelo seu comportamento mais rígido e dono de uma seriedade ímpar, o ídolo são-paulino desabafou ao dizer o quanto esta conquista o emocionou.

“É o começo de um trabalho, sabemos que temos que melhorar. Esse título dá confiança para todos, para os jogadores, para o torcedor. Estou emocionado mesmo. Em todos os títulos, não fiquei emocionado como hoje. Eu sou seguro, um pouco mais frio, mas hoje realmente… são muitos anos sem ganhar.”

Este foi o primeiro título de Muricy Ramalho no cargo de coordenador de futebol do São Paulo. Na condição de técnico, ele sagrou-se tricampeão brasileiro pelo clube e entrou para a história como um dos maiores profissionais que já passaram pelo Tricolor em todos os tempos.

Comentários