Nenê vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Juventude. O meia, de 41 anos, foi anunciado como o primcipal reforço do clube gaúcho para o restante da temporada. Ele deixou o Vasco no início da semana e decidiu adiar a aposentadoria.

LEIA TAMBÉM: do rebaixamento à idolatria, a saga de Nenê no Vasco

O técnico Pintado, que assumiu o comando em março, pediu à diretoria um meio-campista com experiência. Havia a possibilidade de Rodriguinho, ex-Corinthians, Cruzeiro e Cuiabá, ser contratado. Porém, a negociação com Nenê foi mais rápida.

O camisa 10 chega a Caxias do Sul nesta quinta-feira para assinar contrato e já deve estrear no sábado, contra o Botafogo-SP, em casa. Esta será a terceira Série B consecutiva que Nenê disputará. Nas outras duas, ele vestia a camisa do Vasco. Inclusive, foi protagonista no acesso de 2022, com sete gols e sete assistências (líder desse quesito na competição).

Nesta temporada, Nenê tem dois gols marcados e duas assistências. No entanto, vinha sendo reserva do time de Maurício Barbieri. Com isso, o Cruz-Maltino não renovou o contrato do jogador. Ainda assim, a tendência é que Nenê volte a São Januário como dirigente no ano que vem.

O Vasco, aliás, divulgou o emocionado vídeo de despedida do meia ao elenco .

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vasco (@vascodagama)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários