O Santa Cruz voltou a decepcionar e está eliminado do Campeonato Pernambucano. Depois do vexame em casa diante do Íbis na semana passada, dessa vez a equipe coral viu o Petrolina se classificar para a semifinal do Estadual. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, gols de Acauã e Anderson Paulista, a Fera Sertaneja levou a melhor nos pênaltis por 5 a 4, nesta terça-feira (5), no Estádio Paulo Coelho.

Com o resultado, o Petrolina avança pela primeira vez na história a uma semifinal de Estadual. O destaque ficou por ocnta do goleiro Alan, que defendeu as cobranças de Lucas Silva e Ariel. O time do interior encara o Sport, na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira, às 16h30. O duelo é de partida única – quem vencer está na finalíssima do Estadual.

Tricolor volta a decepcionar e está eliminado do Pernambucano – Ayrton Latapiat/Santa Cruz

Com a eliminação precoce, o Tricolor do Arruda chega a sete anos sem conquistar o Estadual. A última vez foi em 2016, quando derrotou o Sport na Ilha do Retiro. Agora, o Santinha volta a atenção para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em pouco mais de um mês.

O cenário para a temporada de 2024 é desolador. Afinal, o Santa Cruz corre o risco de ficar sem calendário nacional. Com a derrota desta terça, o clube coral está fora da Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários