Jefferson Rodrigues

O bla-bla-blá de Flu e Vasco no clássico mais cansativo do futebol brasileiro atual

Vem aí mais um Fluminense x Vasco. Mais bate-boca nos bastidores. Mais confusão entre as torcidas. Vem aí mais ânimos aflorados dentro de campo… Enfim,  vem aí o clássico mais cansativo do futebol brasileiro nos últimos anos.

Sim, cansativo, por termos sempre o mesmo cenário criado para os jogos. Afinal, é disputa por lado de torcida, pelo Maracanã,  por maior carga de ingresso. Liminares de todos os lados. Ameaças. Afinal, uma animosidade desnecessária e que incita violência entre torcedores. E que tira o foco do verdadeiro espetáculo e o mais importante: o jogo dentro das quatro linhas.

Para se ter uma ideia do nível de desgaste da relação entre os clubes, e do temor por uma tragédia fora dos gramados que se desenha a cada jogo: o Vasco emitiu nota oficial pedindo paz para a sua torcida. Isso em um jogo que só acontece daqui a 7 dias!!

Vasco, Fluminense e Maracanã, o extracampo que cansa

Num Estado que ainda defende a presença das duas torcidas no estádio em dias de clássicos. Num Maracanã que realiza algumas das mais belas festas de torcidas pela América do Sul. E num jogo que terá em campo o time que mais encanta contra um time que tem se mostrado aguerrido e que não se entrega, mesmo quando tem menor qualidade técnica. Num duelo dos dois jogadores que brigaram pela artilharia do último Campeonato Brasileiro.  Enfim, num confronto que tem tanta história e já foi final de Campeonato Brasileiro. Um jogo que pode representar uma possível briga pela liderança.

Com tanto atrativo para a partida, o assunto mais falado durante a semana não está dentro das quatro linhas. Afinal, é um verdadeiro soco no estômago dos apaixonados por futebol e do torcedor que pensava em ir ao jogo. Assim, por conta de todo esse blá-blá-blá, Vasco e Fluminense é, hoje, o clássico mais cansativo do futebol brasileiro atual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Atlético: Milito admite culpa em primeiro tempo abaixo do esperado

O Atlético venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na…

28 de julho de 2024

O dia do Brasil nos Jogos Olímpicos (28/7): Primeiras medalhas e show de Rebeca

Após passar em branco no quadro de medalhas no primeiro dia dos Jogos Olímpicos, o…

28 de julho de 2024

Haaland: ‘Jogadores, na Euro-2024, estavam fartos de futebol’

O centroavante Haaland não esteve na última Eurocopa, mas, de fora, observou algo importante. Na…

28 de julho de 2024

Atlético-MG promete regularizar situação do gramado da Arena MRV

Os jogadores reclamaram na saída do gramado e a diretoria respondeu. Depois da vitória do…

28 de julho de 2024

Diretor do Vasco crítica arbitragem contra o Grêmio: ‘Pré-condicionada’

O diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana decidiu fazer um pronunciamento, após a derrota…

28 de julho de 2024

Endrick realiza primeiro treino com o elenco do Real Madrid

O atacante Endrick realizou, neste domingo (28), o seu primeiro treino com o elenco do…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!