O São Paulo, enfim, encerrou seu jejum de títulos de nove anos e conquistou o Campeonato Paulista de 2021 ao bater o Palmeiras por 2 a 0, no Morumbi. O troféu coroa um grande trabalho do treinador Hernán Crespo, que, em menos de quatro meses, fez o Tricolor Paulista voltar a levantar um troféu e já classificou a equipe para as oitavas de final da Libertadores. Entretanto, os jogadores do clube lembraram de outro nome fundamental na montagem do elenco campeão: Fernando Diniz, que deixou o Morumbi em fevereiro deste ano.

Fernando Diniz foi lembrado pelos jogadores após o título do Campeonato Paulista – Foto Rubens Chiri

Durante o programa “Jogo Aberto”, da Rede Bandeirantes, o volante Luan, e os atacantes Pablo e Luciano concederam entrevistas ao vivo.  Eles relembraram a importância de Fernando Diniz na montagem do elenco e também por ser um grande profissional. Diniz ainda é muito querido pelos atletas que dão uma parcela do crédito do título para o técnico.

Em suas redes sociais, o lateral direito Daniel Alves também ressaltou a importância de Fernando Diniz e agradeceu ao treinado pelos serviços prestados ao clube na temporada passada.

“Eu sou suspeito para falar porque o cara virou um irmão meu, mas metade disso aqui o Diniz tem muito, porque o trabalho que ele fez e a potencialização que ele gerou nos jogadores aqui dentro é muito grande. Eu costumo dizer que a vitória às vezes não é um título, é você pegar as pessoas embaixo e colocar elas em cima. Esse é o grande mérito dele e desde aqui eu agradeço: te amo pra cara**. Você é f**!“, disse Daniel Alves.

O treinador Hernán Crespo já havia ressaltado o trabalho de Diniz no São Paulo, afirmando que o antigo comandante do Tricolor deixou o terreno praticamente pronto para o argentino.

“Sobre o meu trabalho, tenho muito respeito pelo Fernando Diniz e seu trabalho, parte disso tem uma base do Fernando [Diniz]. Estou aproveitando o seu trabalho para aprender coisas novas. Eu tenho que agradecê-lo, dizendo: obrigado, Fernando [Diniz]. Porque estou aproveitando um trabalho do passado muito bom”, disse Crespo após a vitória contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, no dia 12 de abril.

Comentários