Vasco

Osório confirma interesse do Vasco em administrar o Maracanã e avalia: ‘é necessário ter três clubes’

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início ao novo processo de concessão do Maracanã e convocou uma audiência pública para o próximo dia 27. Apesar de ter São Januário, o Vasco quer estar presente na administração do estádio e já começou a estudar o edital de licitação. O VP geral, Carlos Osório, confirmou a informação e explicou os primeiros passos para isso acontecer.

Luxemburgo desmente ter pedido jogador do Vasco para o Cruzeiro: ‘Não tem nada’

“Possuímos algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas sobre o quantitativo de jogos, mas dependendo da interpretação, é necessário ter três clubes. Dois não bastam. Vamos tirar dúvidas com o Governo do Estado no próximo dia 27. Esse é um, mas outros temas vão precisar de explicações. No dia 27 vamos poder questionar, tirar dúvidas ou solicitar reparos e emendas no processo de licitação. Essa é uma proposta inicial do Governo do Estado”.

– Reprodução / Vasco TV

A principal dúvida quanto ao edital é o número mínino de 70 jogos por temporada, tendo ainda a obrigatoriedade de 54 delas serem de “Campeonatos Brasileiro da Série A e/ou B e da Copa do Brasil e das principais competições internacionais, assim consideradas a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, ambas organizadas CONMEBOL”. Para Osório, esse trecho do documento gerou algumas dúvidas.

“Os 70 jogos já imaginávamos. Agora as regras para formar os 70 jogos, geraram algumas dúvidas de compreensão. O edital é bastante complexo, grande e ainda estamos no primeiro dia. Ainda é prematuro emitir qualquer julgamento. O Vasco criou um grupo de trabalho envolvendo o financeiro, jurídico e o marketing para analisar o edital e modelar uma proposta de interesse do clube. Então ainda está cedo”.

Gabriel Pec credita boa fase do Vasco à Diniz: ‘Nos faz pensar positivamente’

Por conta do Maracanã, a atual gestão do Vasco se aproximou do Flamengo, com o intuito de firmar uma parceria na concessão do estádio. Atualmente o Fluminense é parceiro do Rubro-Negro na administração. Na visão de Carlos Osório, os quatro grandes precisam estar juntos nesta nova licitação.

“O Vasco entende que o Maracanã pertence ao povo do estado do Rio de Janeiro. Consequentemente aos quatro grandes clubes de futebol e o Vasco vai conversar com os outros três para participar desse processo. O Vasco entende que o processo ideal tem que contar com a participação de todos”.

Sarrafiore agradece apoio dos torcedores e afirma: ‘Fiz e faria tudo de novo pelo Vasco’

Por conta das dívidas, o Vasco não possui as Certidões Negativas de Débitos (CNDs), o que impossibilitaria uma parceria com o Governo do Estado. No entanto, essa questão não seria problema, como explica Carlos Osório.

“Estamos analisando o edital e estudando as melhores maneiras de participar, nas regras que estão colocadas, avaliando também a possibilidade de sugerir algumas mudanças nessas regras. É fato que o Vasco, assim como Botafogo e Fluminense não possuem as CNDs. O Vasco está trabalhando para regularizar as suas contas para poder ter, mas hoje não tem. Porém isso não impede a participação do clube através de uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) ou de um consórcio. Isso (CNDs) não é um impeditivo para participar do certame. Esse é um dos pontos que serão levados à discussão no dia 27”.

E São Januário?

O 1º VP geral do Vasco, Carlos Osório, explicou os motivos que fazem o Vasco querer administrar o Maracanã, mesmo tendo estádio próprio.

“O Vasco entende, como visão estratégica, que o melhor modelo para mandar os seus jogos é um mix entre Maracanã e São Januário, claro com o estádio reformado. O Vasco é o único que dispõe de estádio próprio e isso dá a ele uma vantagem competitiva muito grande frente aos seus rivais. Mas ter o Maracanã é muito importante. Maracanã é a principal praça do futebol mundial, um estádio para mais de 70 mil pessoas e o Vasco construiu a lenda do Maracanã com os outros clubes, foi o primeiro clube campeão da Era Maracanã e entende que vai ter a melhor oferta de estádio no Rio de Janeiro, para os seus jogos e seus torcedores. Isso dará ao clube uma força comercial bastante interessante”.

Projeto de reforma e modernização de São Januário prevê a construção da arquibancada atrás da estátua do Romário – Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco tem no papel um projeto para reformar e modernizar São Januário e a concessão do Maracanã vai ajudar a colocar as obras em prática. Para Osório, os dois processo podem caminhar juntos.

“Ela na verdade pode ajudar a facilitar a reforma, principalmente no período em que o Vasco estiver em dificuldades por conta da reforma, a ter uma sequência de jogos no estádio. São dois processos independentes, um é um processo licitatório e o outro se trata de um processo de viabilização financeira para uma reforma. São processos que podem andar em paralelo, sem um atrapalhar o outro”.

Leo Pereira

Posts Recentes

Renato Augusto, do Fluminense, reencontra o Corinthians: ‘Não tive despedida’

O confronto entre Corinthians e Fluminense deste domingo (28), na Neo Química Arena, marcou o…

29 de abril de 2024

Corinthians recebe proposta milionária por Wesley

No último domingo (28), Wesley foi o grande nome do Corinthians na vitória contra o…

29 de abril de 2024

Após revés, Marquinhos afirma que Fluminense precisa reagir: ‘Corrigir os erros’

Desde o início da temporada, o Fluminense não consegue repetir o bom futebol que o…

29 de abril de 2024

São Paulo tenta quebrar tabu contra o Palmeiras no MorumBIS

Nesta segunda-feira (29), São Paulo e Palmeiras entram em campo pela quarta rodada do Brasileirão,…

29 de abril de 2024

Sonho do Fluminense, Thiago Silva anuncia saída do Chelsea ao fim da temporada

Um dos grandes sonhos do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva não fará mais parte do…

29 de abril de 2024

Nova SAF do Cruzeiro busca Alexandre Mattos e Vanderlei Luxemburgo

O Cruzeiro vive as últimas horas com Ronaldo Fenômeno como gestor da SAF. Embora seja…

29 de abril de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!