Com uma goleada inapelável, o Palmeiras venceu seu terceiro jogo neste Brasileirão, atropelando o Goiás, mesmo fora de casa, por 5 a 0, neste domingo (7). A goleada acabou construída na segunda etapa, já que o time da casa perdeu um expulso ainda antes do intervalo. Assim, o Verdão chegou aos dez pontos e é o vice-líder da competição, só atrás do Botafogo, que voltou a vencer nesta rodada. Por outro lado, o Goiás está em antepenúltimo, com apenas três pontos.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com os dois times criando oportunidades perigosas. Mas a primeira bola na rede foi palmeirense, quando um escanteio cobrado na área teve casquinha de Zé Rafael e Artur entrando para completar para a baliza: 1 a 0. O Goiás foi indo para cima, Guilherme e Peixoto sendo os mais perigosos, mas parando na defesa do Verdão. Por sua vez, o time visitante passou a jogar nos contra-ataques e, ainda assim, parecia perto do segundo gol. E foi num destes contragolpes que veio o lance que faria total diferença no jogo: Lucas Halter fez falta em Rony, destruindo chance clara de gol e vendo o cartão vermelho direito. Na cobrança, Raphael Veiga só não marcou porque Marcelo Rangel fez uma defesaça.

Palmeiras não tomou conhecimento do Goiás e aplicou sonora goleada – Cesar Greco/Palmeiras

Confira as atuações do Palmeiras!

Segundo tempo

Com a vantagem numérica, o Palmeiras nadou de braçada sobre o Goiás. Gabriel Menino lançou Piquerez, que cruzou na área, mas Sidimar se enrolou e mandou contra o próprio patrimônio: gol contra. Dudu ainda perdeu duas ótimas chances de ampliar, até que Zé Ricardo chegou pelo Goiás, chutando para boa defesa de Weverton. Posteriormente, veio o terceiro gol, novamente com erro de Sidimar: o zagueiro esmeraldino recuou mal e Raphael Veiga entrou para fazer o terceiro gol. Ainda houve tempo para Endrick, de cabeça, fazer o quarto, e Dudu, batendo colocado: a bola ainda bateu no travessão, mas entrou. Goleada de luxo dos palmeirenses.

GOIÁS 0x5 PALMEIRAS – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 07/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Dieguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Alesson, 36’/2ºT), Morelli e Palacios (Vinícius Rodrigues, 36’/2ºT); Guilherme (Sidimar, 43’/1ºT), Matheus Peixoto (Apodi, 10’/2ºT) e Vinícius (Diego Gonçalves, 14’/2ºT). Técnico: Emerson Ávila.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gustavo Garcia, 20’/2ºT), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho, 26’/2ºT), Gabriel Menino (Richard Rios, 20’/2ºT) e Raphael Veiga (Jhon Jhon, 34’/2ºT); Artur, Rony (Endrick, 20’/2ºT) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Bruno Melo, Dieguinho (GOI); Mayke, Raphael Veiga, Piquerez, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Endrick (PAL)
Cartão vermelho: Lucas Halter, 41’/1ºT (GOI)
Gols: Artur, 10’/1ºT (0-1); Sidimar, 3’/2ºT (0-2); Raphael Veiga, 33’/2ºT (0-3); Endrick, 38’/2ºT (0-4); Dudu, 45’/2ºT (0-5)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários