Palmeiras e São Paulo decidem no próximo domingo(23) quem será o grande vencedor do Campeonato Paulista. A primeira partida, no Allianz Parque, acabou em 0 a 0. As defesas se sobressaíram sobre os ataques, com muitos lances truncados e disputados. Agora, o Verdão entrará no Morumbi, buscando o bicampeonato do Estadual e tentando vencer mais um rival em decisões.

Palmeiras x São Paulo, Campeonato Paulista: (20/05/2021) - Cesar Greco
Abel Ferreira ainda não derrotou o São Paulo no comando do Palmeiras – Cesar Greco

A temporada passada do Palmeiras foi mais do que vitoriosa. O Verdão conquistou 3 campeonatos de forma avassaladora, sendo dois deles, em cima de rivais do Estado de São Paulo. No Paulistão do ano passado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo na época foi campeã em cima do maior rival, Corinthians, após empatar na Neo Química Arena(0 a 0) e no Allianz (1 a 1) e se consagrar nos pênaltis.

Em 2021, mas valendo pela temporada de 2020, o Palmeiras chegou ao tão sonhado bicampeonato da Libertadores, ao derrotar outro rival, o Santos, no Maracanã, por 1 a 0, com gol de Breno Lopes no último minuto da partida. O jogo entrou para a história do clube e foi o primeiro troféu de Abel Ferreira no comando do Verdão.

Agora contra o São Paulo, o Palmeiras tem a chance de completar a trinca de vencer seus maiores rivais em decisões, em uma das épocas mais vitoriosas do clube. Confronto também que pode ser especial para o técnico Abel Ferreira, que ainda não derrotou o Tricolor Paulista no comando do Verdão. Foram 3 jogos com dois empates e uma derrota.

Comentários