Palmeiras

Palmeiras pode ter pior público do ano contra o Atlético-MG

O Palmeiras encara o Atlético-MG nesta quinta-feira (19), no Allianz Parque, às 19h, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo após a pausa para a Data-Fifa, que ficou marcada por diversas polêmicas no clube. Por conta disso e da crise envolvida nos últimos dias, o Alviverde corre o risco de ter seu pior público no ano.

Cerca de 19 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o embate desta quinta-feira. Em 27 partidas do Palmeiras no Allianz na temporada, somente uma esteve abaixo dos 30 mil de público. Na ocasião, o Verdão recebeu 28.699 pessoas na vitória sobre a Ferroviária, por 2 a 1, no Campeonato Paulista.

Palmeiras pode ter pior público na temporada – Foto: Staff images

O baixo público contra o Atlético-MG, poderia se restringir aos números, mas é também reflexo do ambiente negativo no clube. Há um mês atrás, o Palmeiras era o principal perseguidor do Botafogo, pelo título brasileiro. Além disso, estava na semifinal da Libertadores. Contudo, o time acabou eliminado pelo Boca Juniors no torneio continental e caiu para a quarta posição no nacional.

Polêmicas marcam o último mês do Palmeiras

Após a queda na Libertadores, o clima no Verdão ficou cada vez pior. Após a derrota no clássico contra o Santos, o muro da sede social do Palmeiras amanheceu pichado, em protesto a presidente do clube, Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros.

Em seguida, 40 lojas da Crefisa, principal patrocinadora do clube, na qual Leila Pereira é a dona, também foram pichadas em forma de protesto. Os episódios motivaram a convocação de uma coletiva da presidente do Verdão, na quarta-feira da semana passada. Contudo, as falas da mandatária apenas pioraram a situação.

Leila se mostrou firme e sustentou um discurso combativo sobre as organizadas do clube, além de defender sua gestão. Contudo, suas palavras não acabaram bem vistas por parte da torcida e outras lideranças no Verdão. Ela se tornou alvo de conselheiros do clube e do ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, que criticaram as falas da mandatária.

Em meio a todos estes problemas, o Palmeiras encara o Atlético-MG para dar uma resposta ao seu torcedor. Afinal, além de espantar a crise, o Verdão também pode reencontrar o caminho das vitórias. Afinal, o último triunfo do Alviverde aconteceu no dia 15 de setembro, contra o Goiás, por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Botafogo x Cruzeiro, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 20h

Neste sábado, 27/7, o  Botafogo recebe o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, …

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!