O Palmeiras alcançou uma classificação heroica para a semifinal da Libertadores. Venceu o Atlético por 6 a 5 nos pênaltis. Assim, pela terceira temporada consecutiva o Verdão alcança esta fase. Após o feito épico no Allianz Parque, Abel Ferreira rebateu comentário de Cuca, técnico do Atlético, na coletiva.

Antes da entrevista de Abel, o treinador do time mineiro disse que o português montou um “ferrolho defensivo” para segurar o empate sem gols e levar a disputa para os pênaltis. Afinal, o Verdão teve dois jogadores expulsos e ficou com nove em campo a partir da segunda metade da etapa final.

López, o goleiro Weverton e o preparador de goleiros Rogerio Godoy comemoram classificação à semifinal  – Cesar Greco / Palmeiras

Em resposta, Abel discordou do colega de profissão. Também surpreendeu ao revelar o que o atleticano deveria ter traçado para sua equipe vencer o Palmeiras.

“O Cuca é um treinador experiente, tem vários títulos no currículo. Mas quando ele assistir a esse jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha. Mas ele tinha os pontas por fora. Os dois laterais abertos e os zagueiros por trás. Mas poucos jogadores por dentro do nosso bloco. Enfim, isso para nós foi mais fácil de controlar”, pontuou, antes de acrescentar:

“Claro que, com menos um (jogador), fechamos, mas ainda conseguimos atacar. Ele reconhece que a equipe dele esse ano é melhor do que a do ano passado. Não fui eu que disse, foi ele! E, quando ele assistir a esse jogo, vai ver que nossa equipe foi muito competente ao fazer o adversário jogar por fora”.

Time de Abel Ferreira teve mais finalizações

Apésar da pressão sofrida pelos mineiros, o Verdão teve mais chutes a gol do que o Atlético: 13 contra 11.

“Por fora, conseguimos fazer uma boa parede, e acho que chegamos ao final do jogo com mais finalizações que nosso adversário”, encerrou Abel.

Na semifinal, o Palmeiras enfrenta o vencedor de Estudiantes e Athletico-PR, que medirão forças nesta quinta-feira (11), na Argentina. Na ida, empate em 0 a 0 em Curitiba. Quem vencer, avança. Mas, se houver novo empate, a decisão será por pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários