Autor de dois gols na vitória do Palmeiras, sobre o Vasco, por 4 a 1, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil Sub-17, o atacante Endrick comemorou a grande vantagem para o jogo da volta, domingo, em São Januário, mas lamentou o fato de ter desperdiçado a chance de fazer o terceiro gol.

Palmeiras goleia o Vasco e coloca muita vantagem para conquistar a Copa do Brasil Sub-17

“Para ser sincero eu queria os três gols, mas sempre que tinha um espaço para tocar, eu tocava. O importante foi o Palmeiras ganhar e conseguimos uma boa vantagem, porque o Vasco é um time muito bom, em São Januário é gigante, a torcida deles é fenomenal, a gente vê na TV. Vamos trabalhar muito para chegar no domingo bem para ser campeão. Eu fico chateado por não ter feito os três gols porque eu tive a chance”.

Endrick chuta para fazer o segundo do Palmeiras e o primeiro dele na vitória sobre o Vasco por 4 a 1 – Fabio Menotti/Palmeiras

Na comemoração, Endrick deu socos contra um oponente invisível, imitando o capitão da equipe principal, o zagueiro Gustavo Gómez. O atacante prometeu que no próximo gol vai homenagear Gustavo Scarpa.

“Exato, eu venho fazendo uns negócios. Comemoração é bom fazer. Fiz para o Gustavo Gómez, no jogo passado fiz para o Richarlison. Eu tenho a minha comemoração, mas é bom alternar. Quero fazer no próximo jogo a do cubo mágico, do Scarpa, claro se eu marcar gols. Mas se eu não fizer, o importante é o Palmeiras, sair com a vitória e ser campeão”.

O atacante completa 16 anos mês que vem e vai poder assinar o primeiro contrato profissional com o Palmeiras, porém afirmou estar focado apenas na base, revelando que não participa das negociações.

“Para ser sincero, eu não sei. Não participo das reuniões. Eu não gosto de saber de valores, não gosto de saber se eu vou jogar, se eu vou ter passe livre. O que eu quero, em julho, se o Abel me chamar, é dar o meu melhor nos treinos, 110%. Se Deus quiser, se o Abel me colocar no jogo, me convocar, quero jogar bem para agradar o professor e os meus companheiros também, a torcida. A cabeça está tranquila, estou pensando na base, na Copa do Brasil (Sub-17), no Brasileiro (Sub-20). São os campeonatos que eu quero conquistar agora”.

Endrick é considerado uma das grandes joias do futebol brasileiro e com apenas 15 anos foi o grande destaque no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, a primeira na história do Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários