Por meio de suas assessorias de imprensa, as principais patrocinadoras da CBF se manifestaram sobre o escândalo que envolve o presidente da entidade, Rogério Caboclo, que foi acusada por uma funcionária de assédio moral e sexual. O caso foi relatado e protocolado ao comitê ética da CBF nesta sexta-feira. Internamente, a manifestação das empresas parceiras é encarada com preocupação, ainda mais se o caso tomar maiores proporções.

Rogério Caboclo é acusado de assédio moral e sexual contra uma funcionária da CBF – Leandro Lopes / CBF

A Nike, principal parceira da Seleção Brasileira, fornecedora de material esportivo desde 1997, se mostrou preocupada com a situação e que acompanha o caso. Recentemente, a empresa americana revelou que rompeu o contrato de Neymar em agosto de 2020 pelo fato de o jogador ter sido acusado por uma funcionária de abuso sexual, cometido em 2016.

Confira o posicionamento oficial das principais patrocinadoras da CBF:

Nike (empresa de material esportivo)

“A Nike está profundamente preocupada com as graves acusações feitas ao presidente da CBF. Seguimos acompanhando de perto à apuração do caso e qualquer investigação futura. Esperamos que todas as descobertas sejam acionadas rapidamente”.

Fiat (montadora de carros)

“Sobre sua solicitação, não temos como nos manifestar no momento, mas esperamos a pronta apuração dos fatos”.

Gol (linhas aéreas)

“A GOL tomou conhecimento e tem preocupações sobre as acusações contra o presidente da CBF. A Companhia, na condição de patrocinadora da Seleção Brasileira, irá acompanhar de perto as apurações e desdobramentos do caso”.

Itaú (banco)

“O Itaú Unibanco recebe com preocupação as acusações divulgadas nesta sexta-feira envolvendo o presidente da CBF. Na qualidade de patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol, o banco acompanhará de perto a apuração do caso e espera que a investigação seja profunda e célere”.

Mastercard (cartões de crédito)

“Nós estamos cientes e preocupados com as sérias alegações. Continuaremos acompanhando a situação, esperamos que as investigações sejam profundas e rápidas”.

Semp TLC (equipamentos eletrônicos)

“A Semp TCL esclarece que está acompanhando as denúncias envolvendo o presidente da CBF. A empresa ressalta que não tolera este tipo de conduta e aguarda a apuração criteriosa dos fatos a fim de ponderar acerca das correspondentes implicações”.

Vivo (operadora de telefonia)

“A Vivo está acompanhando com atenção as apurações sobre o caso, por se tratar de uma denúncia que reporta situações que não condizem com os valores da empresa. A Vivo repudia qualquer ato de assédio ou discriminatório”.

Comentários