Paulo Sousa protagonizou uma cena curiosa na tarde desta sexta-feira (27), na Gávea. O treinador marcou presença na partida do time sub-20 do Flamengo diante do Resende e acompanhou o confronto em um tipo de arquibancada improvisada: em cima de um andaime, sentado em uma cadeira de plástico.

Paulo Sousa cumprimenta os jogadores do sub-20 do Flamengo após o jogo desta sexta – Marcelo Cortes / Flamengo

Após o jogo, o comandante rubro-negro comentou sobre a possibilidade de aproveitar atletas mais jovens na equipe principal.

“A integração deve ser feita num melhor procedimento, para fazer uma ponte mais curta entre o futebol de base e o profissional. É integrar, ter o mesmo conhecimento, integrar jogadores que estão em processo de transição, para que eles elevem a tomada de decisão, percepção, análise… porque a velocidade do futebol profissional é totalmente diferente. Por isso, podemos ajudá-los a fazer essa ponte para que eles se integrem de forma mais rápida”, afirmou à FlaTV.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (29), às 18h (de Brasília), no clássico diante do Fluminense, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários