A eliminação do Vasco na semifinal do Campeonato Carioca rendeu provocações, inclusive do perfil oficial do Maracanã. Flamengo e Fluminense, os dois finalistas do Estadual, são os responsáveis atualmente pela administração do estádio.

“Os dois maiores campeões do Campeonato Carioca vão se enfrentar em mais uma final! Pela quarta vez consecutiva, algo inédito na competição, tem Fla-Flu na decisão! E a taça vai continuar em casa… Aqui!”, escreveu o perfil do estádio.

Entenda o caso

Com a chegada da 777 Partners, grupo americano que comprou 70% da SAF cruz-maltina, o clube passou a se interessar pela participação do processo de concorrência do Maracanã. Atualmente, Flamengo e Fluminense detêm a administração do local. Contudo, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, em outubro de 2022, suspendeu o procedimento de concessão após tomar conhecimento de que haviam irregularidades no edital. Assim, Flamengo e Fluminense receberam uma permissão provisória de mais seis meses do Governo do Estado.

Nos últimos meses, entretanto, houve um acentuado desgaste na relação de Vasco e 777 Partners com o governador do Rio, Cláudio Castro. Em janeiro deste ano, a situação ficou ainda mais estremecida depois de um vídeo com declarações polêmicas do governador causar mal estar pelos ares de São Januário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários