Casa de Sterling na Inglaterra foi alvo de roubo, no último sábado (03). Aliás, o episódio obrigou o jogador a deixar a concentração da seleção inglesa no Qatar. Assim como, desfalque de última hora na vitória sobre o Senegal, pelas Oitavas. Desse modo, a polícia confirmou que estava investigando o caso após o duelo. O atacante voltou ao Reino Unido para apoiar a sua esposa e filhos.

“Estamos investigando uma denúncia de roubo em um endereço em Oxshott, Leatherhead. A polícia foi contactada pouco antes das 21h do sábado (03/12), depois que os ocupantes da propriedade chegaram em casa e descobriram que vários itens, incluindo joias e relógios, haviam sido roubados”, comunicou a polícia de Surrey.

“As investigações para apurar as circunstâncias estão em andamento”, acrescentou as autoridades da cidade.

Sterling disputa bola com Sergiño Dest em duelo entre Inglaterra e Estados Unidos pela Copa do Mundo – Elsa/Getty Images

Ainda assim, a polícia divulgou que não houve ameaça de morte ou de pessoas sendo feitas como refém. Isso porque a propriedade na vila de Oxshott, na cidade de Surrey, na Inglaterra, estava vazia. Diferentemente, do que foi veiculado na mídia com alguns depoimentos.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) afirmou que vai comunicar aos atletas britânicos sobre a possibilidade da implementação de novas medidas de segurança. Isso enquanto eles estiverem no Qatar para a disputa da Copa do Mundo.

A entidade que administra o futebol inglês conversou com o grupo de jogadores antes da disputa do Mundial. Um dos assuntos era o suporte extra que eles teriam direito antes da ida para o Qatar. Nesse sentido, a FA entra em contato com a polícia quando os atletas pedem segurança reforçada em suas residências.

Situação de Sterling

No último sábado (3), uma postagem na conta oficial da Seleção da Inglaterra envolvendo Sterling pegou todos de surpresa. “Raheem Sterling não está disponível para seleção para o #ThreeLions esta noite, pois ele está lidando com um assunto de família”. Na verdade, esse assunto familiar dizia respeito ao assalto que ocorreu em sua casa.

Questionado sobre um possível retorno do atacante do Chelsea, no duelo contra a França, no próximo sábado (10). O técnico Southgate revelou que ainda não tem certeza se Sterling estará disponível.

“Temos que dar a ele tempo para tentar resolver isso ou estar lá para sua família. Isso é o mais importante neste momento, então vamos dar a ele esse espaço. Não afetou a montagem da equipe. Passei muito tempo com Raheem esta manhã, mas você sabe que há dias em que os eventos acontecem e você precisa lidar com eles”, declarou o comandante da seleção inglesa.

“Claro que não é ideal para o grupo antes de um grande jogo, mas é insignificante, o indivíduo é mais importante do que o grupo nesses momentos”, complementou Southgate.

Harry Kane, capitão da Inglaterra também comentou sobre a ausência de Sterling no confronto com Senegal. O melhor jogador da partida, demonstrou apoio ao companheiro em entrevista coletiva.

“Nossos pensamentos estão com ele e sua família. É um assunto privado com ele, mas nunca é fácil ver um de seus companheiros e amigos ter que lidar com algo assim”, declarou o camisa 9 da Inglaterra.

“Vamos levar isso dia após dia e tomar a melhor decisão para ele e sua família. De nós, como equipe, enviamos a ele o nosso melhor e esperamos vê-lo o mais rápido possível”, finalizou Harry Kane.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários