No jogo mais esperado do Grupo H da Copa do Mundo, Portugal levou a melhor sobre o Uruguai por 2 a 0 em uma partida muito disputada até o último minuto. Bruno Fernandes marcou os dois gols Estádio Lusail, garantiu a vitória e a classificação antecipada dos portugueses para as oitavas de final do Mundial. Assim, a seleção lusitana ficou com seis pontos, enquanto os uruguaios seguem com apenas um.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DE PORTUGAL

Na última rodada, Portugal vai encarar a Coreia do Sul, na sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Education City, para confirmar a o primeiro lugar do grupo. Por sua vez, no mesmo horário, o Uruguai vai ter o confronto direto contra Gana, no Al Janoub.

Cristiano Ronaldo até achou que marcou, mas o gol foi dado para Bruno Fernandes – Kirill Kudryavtsev/AFP via Getty Images

Com estratégias diferentes, Portugal e Uruguai fizeram um primeiro tempo movimentado. Enquanto os portugueses tentaram – e conseguiram – controlar mais o jogo, os uruguaios buscaram os contra-ataques. No entanto, quem teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos, foi a Celeste. Aos 31′, Betancur fez uma linda jogada individual, passou por três marcadores e saiu na frente de Diego Gosta. No entanto, o goleiro adversário saiu bem e defendeu a finalização do uruguaio.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO URUGUAI

Emoção de sobra

Depois do intervalo, o Uruguai voltou melhor e tentou sair mais para o jogo. No entanto, logo veio o banho de água fria. Aos 8′, Bruno Fernandes cruzou pela esquerda e Cristiano Ronaldo tentou desviar de cabeça, mas alcançou a bola. Ainda assim, a bola passou direto e Rochet não conseguiu alcançar, indo direto para as redes. O gol chegou a ser creditado para CR7, mas depois foi confirmado para o meia.

Com a desvantagem no placar, o técnico Diego Alonso, enfim, colocou Arrascaeta em campo. Assim, o Uruguai melhorou e foi para cima, encurralando os portugueses. No entanto, na melhor chance, Suárez acabou finalizando na rede pelo lado de fora. Os uruguaios pressionaram, mas não conseguiram ser efetivos. Assim, Bruno Fernandes voltou a aparecer no fim do jogo. Aos 47′, em pênalti marcado após consulta ao VAR, o meia finalizou com tranquilidade e converteu a cobrança. No fim, os gajos ainda quase ampliaram, de novo com Bruno Fernandes e João Palinha.

PORTUGAL 2 X 0 URUGUAI
2ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo
Data: 28/11/2022
Local: Estádio Lusail,Doha (QAT)
PORTUGAL: Diego Costa; Cancelo, Rúben Dias, Pepe, Nuno Mendes (Raphael Guerreiro, 41’/1ºT); William Carvalho (João Palinha, 36’/2ºT), Rúben Neves (Rafael Leão, 23’/2ºT)  e Bernardo Silva; Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo (Gonçalo Ramos, 36’/2ºT) e João Felix (Matheus Nunes, 36’/2ºT). Técnico: Fernando Santos
URUGUAI: Rochet; Coates, Godín (Pellistri, 17’/2ºT) e Giménez; Varela, Vecino (Arrascaeta, 17’/2ºT), Valverde, Bentancur e Oliveira (Viña, 41’/2ºT); Cavani (Suárez, 27’/2ºT) e Darwin Núnez (Maxi Gómez, 27’/2ºT). Técnico: Diego Alonso.
Árbitro: Alireza Faghani (IRN)
Auxiliares: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (IRN)
VAR: Abdullah Al Marri (QAT)
Gols: Bruno Fernandes, 8’/2ºT (1-0), Bruno Fernandes, 47’/2ºT (2-0)
Cartão amarelo: Rúben Dias, João Félix e Rúben Neves (POR), Oliveira e Betancur (URU)
Cartão vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários