Além de Chelsea e Benfica, outro clube diretamente impactado pela negociação envolvendo Enzo Fernández foi o River Plate. Isso porque, tendo direito a 25% de venda futura que foram inclusos quando de sua saída do River para o futebol português, o Millonario garantiu uma quantia substancial na transação recém-concluída.

Sobre o tema, o presidente da equipe argentina, Jorge Brito, falou em caráter detalhado sobre a quantia recebida bem como a forma de pagamento prevista. As palavras em questão foram ditas em entrevista para a Radio Continental:

“No total, para nós, são 24.748.000 dólares (R$ 125,5 milhões) em montante no dólar oficial, não blue (tipo de câmbio fora dos órgãos oficiais). Uma parte se paga agora e a outra em cinco parcelas anuais. Não é ruim, já que aspiramos que os dólares oficiais que iremos cobrar nos anos subsequentes tenham uma folga menor.”

presidente-do-river-revela-lucro-em-venda-de-enzo-fernandez-1
Anúncio de Enzo Fernández – Divulgação/Chelsea FC

O dirigente também esclareceu que a somatória leva em consideração os 18 milhões de dólares (R$ 91,2 milhões na atual cotação) acertados previamente com o Benfica bem como o Mecanismo de Solidariedade previsto pela FIFA aos clubes formadores.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Vale ressaltar que ainda haverá uma parte do montante total da transação que irá para a Associação do Futebol Argentino (AFA), outra para a Futebolistas Argentinos Agremiados (sindicato dos atletas) e, por fim, também para o Defensa y Justicia. Isso porque, antes de “explodir” com a camisa do River Plate, Enzo Fernández fez grandes temporadas no Halcón em 2020 e 2021, conquistando tanto a Sul-Americana como a Recopa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários