O lateral-direito do Fluminense Calegari está de saída, por empréstimo, para o LA Galaxy, dos Estados Unidos, até o fim do ano. Aliás, a franquia norte-americana desembolsou 300 mil euros (aproximadamente R$1,6 milhão na cotação atual). No vínculo, haverá uma opção de compra de dois milhões de euros (cerca de R$ 11,2 milhões).

Calegari já havia sido anunciado pela equipe que disputa a MLS. Contudo, permanecia treinando no Tricolor porque detalhes burocráticos ainda estavam sendo resolvidos.

Ele se despediu do clube das Laranjeiras, nesta terça-feira (14), através de uma postagem em suas redes sociais. Calegari ressaltou sua relação com o Fluminense, onde foi revelado. O atleta também agradeceu pela contribuição do clube em seu processo de formação e garantiu que um dia voltará a defendê-lo.

Calegari trabalha com bola durante treino do Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

Confira a mensagem de despedida de Calegari para o Fluminense

Hoje não venho me despedir, mas sim dizer um até breve para esse clube que me acolheu desde os 12 anos. Vou ser para sempre um #MlkDeXerem.

Hora de encarar um novo desafio e procurar seguir crescendo e evoluindo como atleta e ser humano. Mas não sem antes agradecer ao @fluminensefc e também a torcida, é claro! Que sempre me apoiaram. Deixo muitos amigos aqui, mas com a certeza de que estarei na torcida para que seja uma grande temporada.

O Fluminense estará para sempre em meu coração e da minha família.

A gratidão por esse clube é eterna.

Nense, eu te amo demais”

Versatilidade em sua passagem pelo clube

A última temporada para Calegari no Fluminense foi uma verdadeira montanha-russa de emoções. O jogador iniciou 2022 como reserva, ganhou espaço atuando improvisado como lateral-direito, mas uma lesão fez com que ele perdesse os últimos jogos.

Desse modo, acabou perdendo espaço e recebeu algumas propostas para deixar o clube, como exemplo, do Goiás. Mesmo assim, ele optou por continuar no Tricolor.

Depois de recuperar da contusão, ele participou de toda a pré-temporada e voltou a ser titular. No entanto, de forma surpreendente, o técnico Fernando Diniz passou a utilizá-lo como titular na lateral esquerda, nesse início de 2023. Vale destacar que, originalmente, Calegari atuava como volante.

Na atual temporada, o jogador acabou perdendo pênalti na derrota para o Botafogo por 1 a 0, no Carioca. A partir disso, o atleta sofreu psicologicamente e perdeu espaço no elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários