O Galo ganhou. Após mais uma partida sem brilho, o atual campeão brasileiro, neste domingo (3/9), venceu o Dragão sem correr riscos.

Testando novas possibilidades, Cuca inseriu Réver como primeiro volante na fase ofensiva, já que o time não tinha Allan suspenso por terceiro cartão. Para compor a defesa, Jemerson iniciou sua primeira partida após o retorno junto com Nathan Silva.

Sem criatividade do Atlético Goianiense, dono do território, o Alvinegro tinha o mesmo problema: a bola não passava e não era retida pelo meio-campo. Zaracho jogando mais pela direita, não teve um dia “ensolarado”. A diferença das duas equipes era a qualidade técnica dos seus atores.

Cuca celebra o gol de Keno. Jogador foi um dos protagonistas da vitória do Galo – Pedro Souza / Atlético

Keno foi protagonista. Com a bola rente à linha lateral, usou o limite e, na individualidade, com defesa adversária postada, guardou no último lance da primeira etapa. Em um jogo ruim, um golaço premiava quem teve a parcimônia de seguir torcendo para um futebol melhor.

Galo mais inspirado no 2º Tempo

No segundo tempo, o time atleticano teve mudança no posicionamento e Keno foi para a direita, jogando por dentro e auxiliando Mariano na cobertura defensiva. O Galo, mais inspirado conseguiu minutos melhores e Sasha achou Hulk na área após boa jogada, para guardar o segundo tento do Galo.

De qualquer forma, a proposta de Cuca em ter um time mais equilibrado na defesa funcionou. O Dragão que está mal no Brasileirão e bem na Sul-americana, segue seus paradoxos e não incomodou Everson.

Mas, no fim de tudo, no Brasil sempre estamos em “janeiro” de convicções e, vale mesmo é quando a bola entra. Até lá, mesmo quem foi anjo ontem será demônio se a pelota não entrar, o estádio novo passará a ser desnecessário, os músculos do Hulk poderão se tornar gordura e quem dizia amor, estará em guerra. Mesmo que o projeto do clube fosse por várias vezes enfatizado para 2026, tudo, para muitos será balela.

No fim da história, no fim mesmo, todo mundo só é amigo e o amor só é pleno quando a bola entrar na “casinha”. O discurso de “aprenda inglês em sete dias” fará muita gente ansiosa se dizer enganada, mesmo que todos soubessem que R$ 1,2 bilhão não se paga da noite para o dia.

Duas verdades

O jogo foi ruim, mas o Galo ganhou. O time andava mal, mas o clube caminha para um futuro real, porém só vale dizer coisas boas quando se ganha, só vale contar histórias sensacionalistas quando se perde. No fim de tudo, apenas há duas verdades:

– Feliz é quem diz o óbvio e joga para a galera;
– O mundo maravilhoso só existe quando a bola do Keno entra.

Todo o resto é Hakuna Matata, ou seja, é lindo dizer!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários