Racing e Boca Juniors disputaram nesta sexta-feira (20) no Estádio Hazza Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o título da Supercopa Internacional Argentina. E o compromisso de alto grau de rivalidade no segundo semestre de 2022 teve a Academia vencendo o embate, de virada sobre o Boca, por 2 a 1. Dessa forma, Racing campeão.

Primeiro tempo

Aos 16 minutos, um cruzamento vindo da esquerda fico sob medida para Roncaglia. Com isso, o zagueiro encheu o pé, sem deixar cair, e estufou as redes da meta defendida por Arias. 1 a 0 Boca.

Piovi (de branco) luta pela bola com Briansco, do Boca. No fim, o Racing venceu o duelo e foi campeão – Karim Sahib/AFP via Getty Images

Três minutos depois, a característica de jogo do Racing ficou explícita quando Maxi Morález enxergou a infiltração de Carbonero e conseguiu uma linda bola enfiada. Assim, ganhando na corrida da marcação, o avante colombiano tocou na saída de Javier García e deixou tudo igual.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Campeão da Supercopa da Argentina nos acréscimos

Na etapa complementar, o jogo teve uma mudança de cenário. O Xeneize tinha mais a posse de bola e rondava por mais vezes a grande área adversária. Todavia, nos momentos em que superou a marcação adversária, foi o Racing que levou real perigo a meta de Javier García. Com isso, forçando o arqueiro a fazer, pelo menos, três defesas providenciais para sustentar a igualdade no placar.

Porém, quando a partida já estava nos acréscimos, a Academia viu sua tentativa derradeira ser salva  García. Mas no rebote, um chute de Jonathan Gómez bate na mão de Sández dentro da área. Com a penalidade assinalada por Fernando Rapallini, Piovi bateu e virou o placar. Enfim, Racing campeão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários