Vivendo momentos opostos no Corinthians, Róger Guedes e Yuri Alberto chegaram a ser questionados como dupla dentro da equipe diante da má fase vivida pelo time. Entretanto, os dois gols do Timão contra o Fluminense, no último domingo (29), mostraram o contrário.

No primeiro deles, Yuri Alberto recebeu cruzamento na área e serviu Róger, que só completou de cabeça na segunda trave. O tento derradeiro veio de maneira curiosa. O camisa 10 tentou servir o centroavante da mesma maneira, mas acabou mandando a bola para o fundo da rede.

Em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo espantou de vez os boatos de um ‘atrito’ entre os atacantes.

“Nunca vi o Yuri e o Róger sem conversar, nunca vi. Eu ia reparar se tivesse alguma coisa com eles, sou macaco velho. Eles buscam um ao outro. Yuri poderia entrar e fazer o gol, deixou a bola entrar. Essa parceria tem tudo para crescer e fico satisfeito”, disse o treinador.

Yuri Alberto e Róger Guedes decisivos no Corinthians

Yuri Alberto chegou ao Corinthians em julho de 2022, quase um ano depois de Róger Guedes desembarcar no Parque São Jorge. Desde então, a dupla tem se procurado, literalmente desde o primeiro jogo, e decidido jogos para o Timão.

Na estreia de Yuri Alberto pelo Corinthians, ele tratou de procurar o companheiro. O gol que abriu o placar para o time paulista contra o Coritiba em 20 de julho de 2022 não foi, necessariamente, uma assistência do então camisa 7. Ele roubou a bola e cruzou na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para o camisa 10 estufar a rede.

De lá para cá, foram 45 participações diretas deles, com assistências ou marcando, em um total de 69 gols marcados pelo Corinthians. Sendo assim, a dupla se envolveu em 65,2% dos tentos anotados pelo Timão neste período.

Ao longo deste período juntos, os atacantes têm os seguintes números:

Róger Guedes
23 gols
5 assistências

Yuri Alberto
16 gols
8 assistências

Em sete oportunidades, um serviu o outro para um tento da equipe.

Róger Guedes e Yuri Alberto - Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Momentos diferentes no time

Depois de um começo com jejum de gols no Corinthians, Yuri Alberto deslanchou e deu alegrias à torcida em 2022. Em 2023, no entanto, o camisa 9 tem sido mais um coadjuvante e busca reencontrar o caminho do gol.

Róger Guedes, por outro lado, é um dos jogadores mais elogiados pelo torcedor corintiano desde que chegou ao clube. Na atual temporada, diferentemente do companheiro, ele aparece como o grande artilheiro do time e já vive seu ano mais matador da carreira, com 17 tentos. Além disso, com 28 bolas na rede, aparece no segundo lugar dos maiores artilheiros da Neo Química Arena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários