Valia um lugar no G4 do Brasileirão para o Fluminense em caso de vitória. Mas, após abrir o placar no começo do segundo tempo, a equipe recuou as linhas de marcação e permitiu o empate do Fortaleza. O técnico Roger Machado, porém, mostrou-se satisfeito com o 1 a 1 na capital cearense e destacou a importância de seguir no bloco de cima do campeonato.

Roger Machado ficou satisfeito com o empate do Fluminense no Castelão – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

“São quatro partidas fora de casa e é importante estarmos no bloco da frente, sem se distanciar, estar no G4, G5, G6… Empatamos com o líder até essa rodada e penso que é uma média que somada a vitórias, que certamente conquistaremos fora, vai nos dar uma vantagem lá na frente”, afirmou.

O treinador ressaltou que suas avaliações não são restritas a um único jogo. Ele explicou que suas análises em competições em pontos corridos são feitas em blocos de seis partidas e que a pontuação tricolor até o momento está dentro do projetado.

“Nesse início de Brasileiro, estamos vendo algumas equipes despontando, entre elas o Fortaleza. Algumas equipes que estavam envolvidas na Libertadores e na Copa do Brasil estão tendo dificuldades, mas estamos performando bem. Sobretudo nesta perna de seis jogos, que dividimos para ter uma amostragem mais precisa de um espaço, tempo e quantidade de jogos”, completou.

Com o ponto somado na capital cearense, o Fluminense aparece em sexto lugar na tabela. Na próxima quarta-feira (23), o Tricolor visita o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada do Brasileirão.

Comentários