Em entrevista ao programa “Diário da Copa”, da Voz do Esporte, o técnico Rogério Micale disse que esta Copa do Mundo do Qatar vem mostrando uma mudança importante: a distância entre as seleções de ponta e outras menores está diminuindo e os resultados mostram isso, com Japão, Arábia Saudita e Marrocos, por exemplo, vencendo e convencendo em cima de favoritos ao título.

” A Copa atende às expectativas principalmente quando vemos seleções com pouca tradição conseguindo bons resultados. É um sinal de que hoje é possível, em qualquer canto do planeta, fazer bom trabalho. Num clique de computador se consegue o acesso de qualquer equipe do mundo” , disse Micale, lembrando que isso oferece às comissões técnicas amplo leque de estudos do que há de melhor no futebol mundial.

Rogério Micale treinou várias equipes, como o Al Hilal,  e seleções de base- Divulgação/Al Hilal

“Isso aumenta o nível de competitividade de seleções inesperadas que ganham e conquistam bons resultados.” concluiu.

O programa ‘Diário da Copa’ é apresentado diariamente às 19h (de Brasília) na Voz do Esporte.

Raio-X de Rogério Micale

Micale comandou a Seleção Brasileira na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, e treinou vários dos jogadores que estão no grupo de Tite, como Neymar e o goleiro Weverton. Atualmente  é técnico da seleção olímpica do Egito. Mas também tem carreira consistente em clubes. Afinal, comandou Atlético-MG, Figueirense, Paraná e Al-Hilal-ARA, entre outras agremiações.

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram e Facebook

Comentários