O Santos iniciou a reformulação no clube para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o Peixe anunciou que Paulo Roberto Falcão será o novo coordenador técnico do clube. De acordo com o time da Vila Belmiro, o contrato será assinado na próxima quarta-feira (16), quando o ex-jogador vai iniciar os trabalhos no Santos.

De acordo com o próprio Santos, o presidente Andres Rueda e Paulo Roberto Falcão já vinham conversando há cerca de um mês. No entanto, as partes aguardaram o fim do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no último domingo, para realizar o anúncio. Aliás, o Peixa ainda informou que a ideia de Falcão era seguir como técnico. Mas Rueda o convenceu a assumir o novo cargo.

“É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol”, afirmou Rueda.

Rueda convenceu Falcão a trabalhar como coordenador técnico – Divulgação

Apesar o anúncio nesta segunda-feira, o Santos não deu detalhes sobre como será o trabalho de Falcão no clube. No entanto, o novo dirigente deve ajudar na escolha do futuro treinador do Peixe para 2023.

Ídolo do Inter e da Roma, Falcão atuou também pela Seleção Brasileira nas décadas de 1970 e 1980. Em seguida, ele trabalhou como comentarista e, depois, teve trabalhos como treinador. Seu último clube foi o Colorado, em 2016.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários