Em um grande processo de reformulação para 2024, o Santos definiu como uma das prioridades seria a contratação de um novo treinador. Dessa forma, o Peixe sondou o mercado e viu Thiago Carpini como o nome ideal para comandar a equipe. O clube já realizou uma proposta para o treinador, que hoje trabalha no Juventude. As duas partes devem se reunir nesta terça-feira (12), para discutir algumas questões.

A ideia do Santos é oferecer inicialmente um contrato de dois anos para Carpini. No entanto, ainda não existe um acerto em relação a questões financeiras entre clube e treinador. Aliás, o nome do treinador virou um dos mais queridos dentro do Peixe.

Santos deseja Thiago Carpini como treinador – Foto: Leonardo Vallejo/Água Santa

Afinal, antes mesmo de ser eleito presidente do Santos, na semana passada, Marcelo Teixeira já havia entrado em contato com o treinador  para consultá-lo sobre o interesse de vir para a Vila Belmiro no ano que vem. Contudo, ao ser questionado durante as eleições, o mandatário despistou e negou qualquer interesse.

Thiago Carpini está de férias com a família. O treinador tem contrato com o Juventude até o fim do ano que vem e possui uma multa de rescisão contratual superior a R$ 1 milhão.

O treinador iniciou sua carreira como auxiliar técnico no XV de Piracicaba. Passou ainda por Botafogo-PB e Guarani, onde teve a primeira oportunidade como treinador. Além desses clubes, também passou por Oeste, Inter de Limeira e Ferroviária. Contudo, foi nesta temporada que ganhou destaque. Ele conduziu o Água Santa ao vice-campeonato no Paulistão e também levou o Juventude de volta a Série A.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários