Em 12 de dezembro de 2012, foi a última vez que o torcedor são-paulino gritou “É campeão”, em um Morumbi lotado e com ídolos que vinham se despedindo do clube, como Lucas Moura, que estava de saída ao Paris Saint-Germain e Rogério Ceni, na penúltima temporada como jogador. Agora em 2020, o Tricolor Paulista vive a expectativa de voltar a levantar uma taça em casa e encerrar uma seca de 8 anos sem títulos.

A Copa Sul-Americana de 2012 foi o último título conquistado pelo São Paulo – Rubens Chiri-saopaulofc.net

É claro que as circunstâncias mudaram desde 2012. Atualmente, o mundo vive uma pandemia, o que afastou os torcedores do estádio, jogadores chegaram e saíram, clubes ganharam e perderam finais, mas uma coisa que não mudou no São Paulo foi a força da equipe dentro do Morumbi.

Nesta temporada, os comandados de Hernán Crespo jogaram 10 partidas dentro de casa com 8 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota para o Racing, na Libertadores, com o time reserva. Jogar no Morumbi sempre foi sinônimo de terror para os adversários, algo que se perdeu nas últimas temporadas. Recentemente, eliminações para o Talleres, Defensa y Justicia e Lanús foram para o torcedor são-paulino e colocou em xeque o poder de decisão e a força da sua casa.

Agora contra o Palmeiras, o São Paulo tenta voltar aos seus anos de glórias e levantar taças em sua casa. Ao todo, o Tricolor Paulista jogou 33 finais no Morumbi, considerando apenas os jogos decisivos que aconteceram no estádio,e saiu com o título em 19 oportunidades. Os comandados de Hernán Crespo entram em campo no domingo para encerrar a seca de gritar “É campeão” que já dura 8 anos e conquistar seu 20° caneco em seus domínios.

Comentários