0
-

A Argentina se prepara para encarar a França neste domingo (18), às 12h, no Estádio Lusail, pela grande final da Copa do Mundo. Na véspera da partida, o técnico Lionel Scaloni concedeu entrevista coletiva para analisar a final. E apesar de ter um dos grandes da história do futebol ao seu lado, o comandante não escondeu sua admiração por Mbappé.

Scaloni elogiou o camisa 10 francês e a delegação adversária, mas também fez questão de ressaltar a qualidade do seu elenco. Além disso, o treinador relembrou que a final não será apenas entre Messi x Mbappé.

”É um trabalho do time, mais do que individual. E não é só Mbappé, mas a França. É um grande jogador, mas eles têm outros jogadores que o abastecem, que o fazem ainda melhor jogador. É um dos grandes, ainda é jovem, seguirá melhorando, disso não há dúvida”, disse o treinador, que prosseguiu.

Scaloni elogia França e Mbappé antes da decisão da Copa do Mundo – Robert Cianflone/Getty Images

“O jogo é Argentina x França, para além de Messi e Mbappé. O jogo pode ser decidido por outros jogadores. De nossa parte, Leo está bem, e esperamos que possa ser ele a decidir. Mas a verdade é que os dois times têm muitos jogadores capazes”, completou Scaloni.

Scaloni já tem esquema tático definido

O treinador argentino ainda disse como a equipe deve encarar a decisão contra a França, que definirá um novo tricampeão mundial. Scaloni comentou que possui o esquema tático definido, mantendo aberta a possibilidade de atuar com três zagueiros diante da França.

“Tem uma frase feita, que diz que as finais se ganham, não se jogam. Mas as finais precisam ser jogadas. Sabendo as dificuldades que o rival pode impor, pensar em como causar dano ao rival. O jogo se analisa, se trabalha. Não podemos pensar em sair ganhando todos os duelos, sem pensar”, falou o comandante, que continuou.

“Já tenho decidido (o esquema tático). E agora vamos temos um último treino. E vocês vão saber logo mais a escalação; afinal, vocês sempre sabem antes (risos). Brincadeira à parte, posso jogar com as duas opções, já estou decidido. Vai ser a opção que nos deixe mais cômodos e que cause mais danos a eles”, concluiu Scaloni.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários