Um segurança morreu em Doha depois de três dias no hospital após uma queda no Estádio Lusail durante a partida entre Argentina e Holanda, na última sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo. De acordo com a “CNN”, o jovem John Njue Kibue, de 24 anos, era do Quênia e estava no Qatar justamente para trabalhar no Mundial. O “Comitê Supremo” do país confirmou o falecimento do rapaz.

Os organizadores da Copa ainda não esclareceram as circunstâncias da queda (veja a nota no fim da matéria). De acordo com a família, eles só foram notificados no sábado de que Kibue havia caído do oitavo andar do estádio durante o serviço. Por sua vez, o Hospital Geral Hamad, em Doha, informou que ele estava internado com graves lesões na cabeça e fraturas no rosto e na pelve.

“Nós não temos dinheiro para buscar justiça por ele, mas queremos saber o que aconteceu”, disse Ann Wanjiru, irmão de John Njue Kibue, à “CNN”.

Segurança estava trabalhando na partida entre Argentina e Holanda – Franck Fife/AFP via Getty Images

Já nesta quarta-feira, o “Comitê Supremo” publicou o comunicado confirmando a morte de John Njue Kibue. Na nota, eles dizem que “lamentam anunciar que, apesar dos esforços da equipe médica, ele infelizmente faleceu no hospital na terça-feira, após três dias na UTI”.

Os organizadores da Copa no Qatar informaram que estão “investigando as circunstâncias da queda e vão dar novas notícias de acordo com as investigações”. Além disso, eles afirmaram “garantir que sua família receba todos os valores devidos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários