Campeã do mundo pela primeira vez em 36 anos, a seleção argentina já está a caminho de casa. Inclusive, nesta segunda-feira (19), às 5h (de Brasília), a delegação deixou Doha, fez uma escala em Roma e prosseguiu para Buenos Aires em um voo da Aerolineas Argentinas. Assim, a chegada dos hermanos está prevista para entre meia noite e 1h desta terça-feira (20).

Torcedores Buenos Aires assistem à final Copa Qatar Argentinian Fans Watch Final Against France in Buenos Aires - FIFA World Cup Qatar 2022
Após festa, multidão aguarda os heróis argentinos. Um dia, portanto, histórico – Marcelo Endelli/Getty Images

No trajeto, os jogadores da seleção argentina compartilham fotos nas redes sociais, com seus familiares e ainda festejam o título mais cobiçado do planeta.

Ao desembarcarem, enfim, na capital argentina, pela pista de pouso, o elenco vai direto para as instalações da AFA (Associação de Futebol Argentino), em Ezeiza. O prédio da entidade não fica muito longe do aeroporto internacional da cidade. Por ali, nas cercanias, já há torcedores acampados, à espera dos heróis do tri.

Pela manhã de terça-feira (20), os jogadores encontraram a torcida argentina, em uma carreata por Buenos Aires até o Obelisco. No coração da capital portenha, milhões de torcedores aguardaram Messi e seus companheiros para saudar os campeões.

A Argentina sagrou-se tricampeã do mundo ao derrotar a França por 4 a 2, nos pênaltis, na decisão da Copa do Mundo do Qatar. No tempo regulamentar, a partida terminou 2 a 2 e virou para 3 a 3 na prorrogação, antes de ser definida na marca da cal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários