O seleção qatari deixou uma impressão muito ruim em sua estreia na Copa do Mundo, neste domingo (20). A derrota por 2 a 0 para o Equador expôs um time fraco e desorganizado, apesar de ser o país-sede do Mundial. A ponto da própria torcida do Qatar deixar o estádio antes mesmo do fim de jogo, deixando muitos lugares vazios. Mas, internamente, este impacto foi minimizado pela comissão técnica.
Félix Sánchez disse que a seleção do Qatar se sentiu abraçada pela torcida, que esperou muito por este jogo. Apesar das imagens da TV mostrarem a insatisfação dos donos da casa com sua equipe, o treinador pediu para que o povo qatari siga acreditando na seleção.
“Para ser sincero, eu tive muito trabalho para ficar prestando atenção nisso. Nós nos sentimos apoiados e empurrados pela torcida. Esperamos que, no próximo jogo, as pessoas se sintam mais orgulhosas e continuem nos apoiando até o fim da competição. A atmosfera estava ótima, todos aguardavam esse jogo com muita ansiedade”, disse o técnico, analisando a estreia do time em campo:
“Temos muito o que melhorar. Talvez a responsabilidade e o nervosismo tenham tolhido o nosso melhor, mas não começamos bem. Foi um início terrível, na verdade. Sabíamos que uma derrota poderia acontecer e, às vezes, os resultados podem ser difíceis. Mas iremos aprender com os erros e tenho certeza de que o público vai ficar feliz com nosso rendimento”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários