Senegal voltará a um mata-mata de Copa do Mundo neste domingo (3), quando enfrenta a Inglaterra, pelas oitavas de final. O jogo eliminatório pode consagrar a nação africana mais uma vez, como há duas décadas. Na ocasião, os Leões de Teranga ficaram entre os oito melhores do Mundial de 2002, mesmo em sua estreia em Mundiais. Por isso, a partida com os ingleses é considerada de enorme importância.

Senegal perdeu para a Holanda em seu primeiro jogo, mas recuperou-se ao bater Qatar e Equador. Contra os ingleses, há uma grande expectativa de que a equipe mntenha o bom futebol dos últimos jogos e, assim, volte a surpreender o mundo. O atacante Diedhiou considera, portanto, que é preciso ter o maior foco possível. De acordo com ele, vencer os ingleses passa por acreditar nesta possibilidade:

Diedhiou, provável titular, confia em Senegal diante da Inglaterra – Alex Grimm/Getty Images

“Precisamos de concentração máxima contra esse bom time da Inglaterra. Eles já venceram uma Copa do Mundo e foram finalistas de uma Eurocopa, então cabe a nós fazer o máximo e acreditar nas nossas chances. Temos que estar prontos para esse ‘Dia D’. Não devemos relaxar. O mais importante é acreditar em nós mesmos. Não será fácil, mas também temos todas as chances”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários