Senegal e Holanda se enfrentam nesta segunda-feira (21/11), fechando a primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo. O jogo será às 12h (de Brasília) no Estádio Khalifa, em Doha.

Van Gaal comanda a Holanda,  mas ele não terá Depay  na estreia – Divulgação / KNVB

Onde assistir

O duelo entre Senegal e Holanda, às 13h (de Brasília), será transmitido pela Globo (canal aberto), SporTV e SporTV2 (TV fechada) e Cazé TV (Youtube e twitch), Fifa+ e Ge.

Como está Senegal

Senegal é o atual campeão africano, conta com um treinador respeitado – Aliou Cissé (que jogou pela Seleção na Copa de 2002) – e tem o goleiro que foi o melhor do mundo na temporada passada: Mendy. Mas não tem seu astro maior, Sadio Mané. O atacante do Bayern/ALE , que foi o segundo colocado do Bola de Ouro-2022 (perdeu para Benzema), chegou a iniciar a preparação para o Mundial. Porém, teve de ser cortado por lesão.

Senegal entra enfraquecido. Afinal, não tem Mané. E ainda lamenta o desfalque na defesa para a estreia – Divulgação / FSF

Para esta partida, o treinador Aliou Cissé não contará com o zagueiro Diallo, lesionado. Joga Cissé. No ataque, Bamba Dieng deve ser o escolhido como substituto de Mané.

Como está a Holanda

A seleção da Holanda não se classificou para a Copa de 2018. Mas se garantiu para 2022 e entra com a faca entre os dentes. Afinal, quer mostrar que é uma das forças (tem a fama de ser a única grande sem título de Copa). Mas, para essa partida, não conta com seu principal jogador ofensivo: Depay. Ele está machucado. Porém, apto para as próximas partidas.

Sem Depay, a opção do técnico Louis Van Gall recairá em Gakpo, que fará dupla ofensiva com Bergwijn. Entretanto, Dumphries também foi vetado. Dessa forma, o treinador apostará em Timber.

SENEGAL X HOLANDA

1ª  Rodada do Grupo A da Copa do Mundo
Data: 21/11/2022
Local: Al Thumama, Doha (QAT)
SENEGAL: Mendy; Sabaly, CissÉ, Koulibaly e Ballo-Toure; Kouyate, Mendy, Gueye, I. Sarr e Dia; Diatta. Técnico: Aliou Cissé
HOLANDA: Pasveer; Timber, Van Dijk e Aké; Frimpong, Frankie De Jong, Koopmeiners, Blind e Klaassen; Gakpo e Bergwijn. Técnico: Louis Van Gaal
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Bruno Pires (BRA)
VAR: Juan Soto (VEN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários