Sob os atentos olhares de Ariel Holan, o Santos voltou a empatar no Campeonato Paulista. Na tarde desta quarta-feira (3), o Peixe ficou no 1 a 1 com a Ferroviária, na Vila Belmiro, com um time recheado de jovens, visto que os titulares estão descansando após uma desgastante temporada 2020. É o segundo empate em dois jogos do time de Marcelo Fernandes, que já havia estreado empatando por 2 a 2 com o Santo André. Sabino (Santos) e Felipe Marques (Ferroviária) fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, a Ferroviária fica na segunda posição do Grupo B, com quatro pontos, ao lado do São Paulo, enquanto o Peixe é o segundo do Grupo D, mas com dois jogos feitos. Vale o destaque para o técnico Ariel Holan, que acompanhou ao jogo da arquibancada da Vila mais famosa do mundo, observando seus jovens talentos.

Quem saiu na frente foi o Peixe! Aos 27 da etapa inicial, Ivonei fez cruzamento na área e o zagueiro Sabino, logo em seu primeiro jogo após o retorno ao Santos, marcou seu primeiro gol pelo clube, abrindo o marcador de cabeça. Porém, a partida não foi muito movimentada na primeira etapa, com os arqueiros trabalhando pouco.

Santos x Ferroviaria - Ivan Storti/Santos FC
Sabino comemora seu gol com seus companheiros. Peixe ficou no empate com a Ferroviária. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na volta do intervalo, o técnico Pintado mexeu na equipe, tirando Bruno Mezenga e colocando Everton. O Santos, com a vantagem no placar, acabou recuando um pouco e pagou caro. Aos 20, a Ferroviária conseguiu o empate. Felipe Marques recebeu belo passe de letra de Renato Cajá e chutou bonito para bater Vladimir e deixar tudo igual. Após o gol, Marcelo Fernandes fez algumas mudanças, mas não surtiram efeito. Na verdade, quem chegou muito perto da vitória foram os visitantes, quando Rogério chutou cruzado, a bola desviou e encobriu Vladimir, quase morrendo no fundo da rede. Lucas Lourenço, do Santos, também quase deixou o seu, mas chutou para fora do gol de Saulo.

SANTOS 1×1 FERROVIÁRIA – 2ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data e Horário: 03/03/2021, às 17h (de Brasília)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

SANTOS: Vladimir; Vinicius Baliero, Sabino, Alex e Wagner Leonardo (Jhonnathan); Ivonei (Lucas Lourenço), Kevin Malthus e Tailson (Bruno Marques); Arthur Gomes (Guilherme Nunes), Angelo e Allanzinho (Fernandinho). Técnico: Marcelo Fernandes

FERROVIÁRIA: Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur Henrique; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Rogério) e Renato Cajá (Anderson Rosa); Hygor (Yuri), Felipe Marques e Bruno Mezenga (Everton). Técnico: Pintado

Gols: Sabino, aos 27′ do 1ºT (1-0) e Felipe Marques, aos 20′ do 2ºT (1-1)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Leonardo Tadeu Pedro.
VAR: Marcio Henrique de Gois

Comentários