Após derrotar País de Gales por 3 a 0 e garantir o primeiro lugar de seu grupo, a Inglaterra mudou a chave e já pensa em seu próximo adversário. O time inglês encara Senegal nas oitavas de final da Copa do Mundo. E, para o técnico Gareth Southgate, sua equipe é considerada a favorita. Contudo, este status pode acabar sendo perigoso.

O comandante da seleção inglesa disse não ter visto jogos da equipe africana no torneio, mas sabe que os jogadores rivais estão em grandes ligas no mundo, inclusive, na Premier League.

“Não consegui ver os jogos do Senegal no campeonato. Assisti a partida contra o Irã, em Viena, em setembro. Agora, vamos nos preparar para esse jogo. São grandes jogadores, atuam nas grandes ligas e têm alguns na Inglaterra. Somos os favoritos, sabemos, e teremos de lidar com isso. Mas é um time extremamente perigoso”, disse o técnico, em coletiva após a partida.

Southgate diz que Inglaterra é favorita contra Senegal – Paul Ellis/AFP via Getty Images

Inglaterra e Senegal se enfrentam no próximo domingo (04), às 16h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Gareth Southgate também elogia seus atacantes

O técnico inglês também foi só elogios às atuações de Rashford e Foden. Os dois eram nomes cobrados pela torcida na equipe, principalmente após o empate sem gols com os Estados Unidos na rodada anterior. Contudo, os jogadores ganharam a oportunidade de serem titulares e foram os principais responsáveis pelo triunfo em cima de Gales.

“É ótimo para o Rashford. Ele treinou muito bem, devo dizer, e poderia ter feito um hat-trick. Sua cobrança de falta foi um gol incrível! É disso que ele é capaz. Em alguns momentos, pensei que ambos (Rashford e Foden) estavam um pouco quietos no primeiro tempo. Decidimos trocá-los (de lugar) no intervalo e eles responderam muito bem, e foi ótimo para ambos marcarem seus gols”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários