O Sport anunciou, nesta sexta-feira (18), o seu novo técnico. Trata-se de Enderson Moreira, que entra na vaga de Claudinei Oliveira, assim como a responsabilidade de comandar o clube pernambucano na próxima temporada. Conhecido como o técnico que mais vezes foi campeão da Série B, Enderson assume o Leão com a missão de arrumar a casa e recolocar o clube na elite do futebol nacional.

“O que a gente precisa é montar uma equipe com perfil de Série A. Portanto, que a gente possa dar esses passos consistentes, com uma equipe qualificada e competitiva, mas que possa ter argumento técnico, tático para jogar, para que quando a gente consiga os nossos objetivos a gente tenha uma base já para a Série A”, afirmou o treinador, durante sua apresentação.

Enderson Moreira no comando do Bahia – Felipe Oliveira/EC Bahia

Enderson deixou claro que está buscando entender o pensamento da diretoria em relação aos jogadores que chegam para reforçar o Leão.

“Preciso entender quem vai ficar, quem não vai permanecer, quem vai ser renovado. Isso porque, em cima dessas informações, vamos entender onde podemos atacar um pouquinho as possibilidades. O Sport trouxe atletas que contribuíram muito. Mas talvez não tenha conquistado a pontuação que merecesse (na Série B). A gente tem que conversar isso pra que possamos ser assertivos nessas indicações”, ressaltou.

Apesar do vitorioso currículo, de 2020 para cá, Enderson Moreira passou por maus momentos. Em cinco clubes diferentes, nenhum trabalho de brilho. O último de destaque foi no Botafogo.

Enderson Moreira chega ao Sport após passagem pelo Bahia. À frente do Tricolor de Aço na última temporada, o técnico comandou 18 jogos, com seis vitórias, seis empates e seis derrotas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários