Jogando em casa, o Grêmio contou com o brilho de Luis Suárez na reta final do jogo para vencer o Brasil de Pelotas pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira (25). A equipe comandada por Renato Gaúcho pressionou desde o começo do confronto, contou com um jogador a mais desde o começo do segundo tempo e viu seu artilheiro precisar de apenas uma bola para matar a partida.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Gaúcho

Grêmio conseguiu o gol da vitória já no fim do confronto – Divulgação

Com a vitória, o Grêmio segue com 100% de aproveitamento e lidera o Campeonato Gaúcho com seis pontos. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas segue com três e ocupa a terceira posição.

Muitas faltas, pouco futebol

O primeiro tempo foi de raras chances de gol. Como esperado, o Grêmio tomou as rédeas da partida e teve mais a bola. Contudo, a posse não significou grandes lances ofensivos. No melhor deles, Bitello desviou uma bola na área. Mas o goleiro Marcelo Pitol defendeu. Por sua vez, o Brasil esperou pelos contra-ataques, mas eles não aconteceram.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Precisou de uma bola

Logo no começo da etapa final, Rone atingiu Pepê de maneira violenta e foi expulso, dando ânimo ainda maior para o Grêmio. Entretanto, o time comandado por Renato Gaúcho se viu de frente com uma retranca ainda maior do Brasil. Assim, sofreu para arrumar soluções. Contudo, em um lance pela esquerda já na reta final do duelo, aos 42, Ferreira encontrou Suárez, que teve calma, limpou a defesa e estufou as redes de Marcelo Pitol para dar a vitória aos mandantes.

GRÊMIO 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS

2ª Rodada do Gauchão-2023
Data: 25/01/2023
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Grêmio: Brenno; Fábio (Thaciano, aos 32′ do 2°T), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa, aos 32′ do 2°T); Carballo (Cristaldo, aos 6′ do 2°T), Pepê (Diego Souza, aos 32′ do 2°T) e Bitello; Ferreira, Everton Galdino (Gustavinho, aos 16′ do 2°T) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas (Cézar, aos 41′ do 2°T) e Rennan Siqueira; Chicão, Guilherme Nunes (Amaral, aos 21′ do 2°T), Germano (Luiz Felipe, aos 30′ do 2°T) e Rafael Pernão (Márcio Jonatan, aos 21′ do 2°T); Rone e Da Silva (Mário Henrique, aos 30′ do 2°T). Técnico: Rogério Zimmermann
Gol: Luis Suárez, aos 42′ do 2°T (1-0)
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS)
Auxiliares: Gustavo Marin Schier (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Cartões amarelos: Kannemann, Everton Galdino, Ferreira, Pepê e Luis Suárez (GRE). Rafael Pernão, Marcelo Pitol, Rone e Guilherme Nunes (BRA)
Cartão vermelho: Rone (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários