Acredite, a Costa Rica que levou de 7 a 0 da Espanha, derrotou o Japão, que venceu a Alemanha. O resultado de louco ocorreu na manhã deste domingo (27/11), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Fuller fez o gol que definiu o  1 a 0 para o time latino-americano. Mas o jogo de péssimo nível realizado no Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan. Para se ter ideia, o gol, aos 37 da etapa final,  saiu no único chute da Costa Rica em todo o duelo.

Japão X Costa Rica - 27 novembro Copa Qatar FBL-WC-2022-MATCH25-JPN-CRC
Ueda tenta fazer o cruzamento para o Japão. Mas a Costa Rica, raçuda, evitou todos os ataques do rival. No fim, venceu-  Philip Fong / AFP via Getty Images

O resultado embolou o grupo, pois Japão e Costa Rica estão com três pontos. Como Espanha e Alemanha ainda jogarão,  todos poderão ir para  a última rodada com a mesma pontução (A Espanha tem três e a Alemanha, zero).

Os duelos da rodada final no Grupo E será em 1/2.  O Japão enfrentará a Espanha às 16h (de Brasília). Já a Costa Rica encara a Alemanha no mesmo dia e no mesmo horário.

Primeiro tempo

Pouco se viu no primeiro tempo. Para se ter ideia, foram cinco chutes a gol (três para a Costa Rica) sendo que nenhuma foi no alvo. O Japão nitidamente cadenciou o jogo, mesmo ciente de que a vitória o classificaria. Mas não mostrando objetividade contra um rival fraco.

Segundo tempo

O jogo continuou muito ruim, arrastado. Os japoneses até tentaram finalziar, mas sem direção. E, aos 37, veio o lance decisivo. Fuller recebeu na entrada da área. Chutou por cobertura, muito fraco. Mas o goleiro Gonda, adiantado, não chegou na bola. No desespero, o Japão foi para a frente e, nos acréscimos, acertou seu único chute no alvo. Mas aí Navas fez grande defesa. Enfim, a Costa Rica assegurou a vitória por 1 a 0 que poucos esperavam.

Bom para a Alemanha, que poderia ser eliminada (se o Japão ao menos empatasse e os germânicos perdessem para a Espanha). Mas seguirá viva mesmo com resultado ruim no clássico desta tarde de domingo.

JAPÃO 0X1 COSTA RICA

2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo
Data: 27/4/2022
Local: Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan (QAT)
JAPÃO: Gonda: Yamane (Mitoma, aos 17′ do 2ºT), Itakura, Yoshida, Nagatomo (Ito, no Intervalo); Endo e Morita; Doan (Junya Ito, aos 22′ do 2ºT)  Kamada e Soma (Minamino, aos 37′ do 2ºT) Ueda (Asano, no Intervalo). Técnico: Hajime Moriyasu
COSTA RICA: Navas; Waston, Calvo, Duarte;  Fuller, Tejeda, Borges (Salas, aos 44′ do 2ºT) e Oviedo; Torres (Aguilera, aos 20′ do 2ºT) e Campbell (Chacón, aos 48′ do 2ºT); Contreras (Bennette, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Luis Fernando Suárez
Gol: Fuller, aos 37′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Auxiliares: Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING)
VAR: Jerome Brisard (JAP)
Cartões amarelos:  Yamane, Itakura, Endo (JAP); Contreras, Borges, Calvo (CRC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários