O Palmeiras confirmou, nesta segunda-feira (20), que o meia-atacante Tabata sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a vitória do Verdão por 1 a 0 em cima do Ituano, no último domingo (19), pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogador passou por exames de imagem e já iniciou o tratamento. Contudo, o clube não informa um prazo para o retorno do atleta.

Tabata deixou o campo ainda aos oito minutos do primeiro tempo contra o Ituano. Ainda no banco de reservas, o jogador começou o tratamento com gelo. Tabata vinha em bom momento no Alviverde, ganhando a segunda oportunidade seguida como titular, após ir bem no confronto contra o São Bernardo, pelas quartas do Estadual.

Bruno Tabata tem lesão na coxa e deve desfalcar o Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

Em sua coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira revelou que Bruno pediu para ser medicado e continuar na partida. No entanto, o português não topou e substituiu o atleta.

“O jogador que atua comigo tem que estar 100%. Não pode estar 70%”, disse o treinador.

Agora, Bruno Tabata se junta a Atuesta no departamento médico do Palmeiras. Contudo, o meia-atacante deve correr com a sua recuperação a tempo de disputar uma das partidas da grande final do Estadual. Por conta da Data Fifa, as decisões do Paulistão estão marcadas para o dia 2 e 9 de abril.

Além disso, o técnico Abel Ferreira terá outros desfalques na preparação para a final do Paulistão. Afinal, Weverton, Rony, Veiga, Gómez e Piquerez foram convocados por suas seleções para amistosos e perderão parte do treinamento para a decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários