A Alemanha sofreu um revés em sua estreia pela Copa do Mundo. Afinal, perdeu para o Japão, de virada, por 2 a 1. Desse modo, a tetracampeã mundial encara o próximo confronto, com a Espanha como uma final antecipada.

Nesse sentido, o técnico da Alemanha, Hansi Flick admitiu que o duelo com a Fúria, tem sim um caráter de decisão.

“Queremos evitar voltar para casa, é um jogo decisivo para nós, temos que evitar ser eliminados. Assim, vamos ver do que somos capazes, vamos dar tudo para tentar a classificação às oitavas de final”
revelou o comandante.

Hansi Flick frustrado à beira do campo com desempenho da Alamenha contra o Japão – Ina Fassbender/AFP via Getty Images

Aliás, a Alemanha tem a possibilidade de deixar de forma precoce o segundo mundial consecutivo. Por sinal, quando foi perguntado se a seleção não é tão poderosa como antes. O treinador comentou que a próxima partida será fundamental para definir isso.

“Teremos a resposta neste domingo. Talvez tenhamos outra resposta para essa pergunta, a resposta certa”, declarou Flick na coletiva.

Vale destacar que o retrospecto na última Eurocopa também não é favorável. Isso porque, eles saíram cedo da competição, quando perderam para a Inglaterra nas oitavas de final.

“Os últimos dois torneios não fomos bem (Euro e Copa do Mundo de 2018). Queremos evitar que isso se repita. Esta é a nossa primeira final na Copa do Mundo”, pontuou o treinador.

Possível ausência de Sané

O atacante Sané, com uma lesão,  ficou de fora do primeiro duelo com o Japão, mas já participa dos treinos. Questionado se o jogador do Bayern de Munique terá condições de atuar contra a Espanha, Flick preferiu não confirmar.

“Temos que esperar pelo treino final e depois podemos dizer mais sobre Sané. É uma boa notícia que ele pode treinar. Nossos médicos fizeram um bom trabalho e veremos como será no treino”, explicou o comandante.

Erros da Alemanha contra o Japão

O técnico da Alemanha afirmou que analisou o duelo com o Japão, encontrou as falhas da equipe e já orientou os atletas.

“Se não podemos ter 100% de posse de bola, estamos dando opções ao rival. Foi o que aconteceu contra o Japão e por isso aceitamos aquela derrota”, pontuou o treinador da tetracampeã mundial.

Elogio ao próximo adversário

O técnico da Espanha, Luis Enrique, comentou em entrevista coletiva que as duas seleções atuam de forma semelhante. Assim sendo, Hansi Flick concordou com a fala do próximo adversário.

“As seleções são parecidas se olharmos para o sistema, são equipes que jogam muito, que vão para o duelo um contra um, é o que temos dito aos nossos jogadores, temos de estar dispostos a vencer os duelos para mostrar o nosso melhor nível”, acrescentou o comandante da Alemanha.

Além disso, Flick aproveitou para exaltar o trabalho do treinador de La Roja (vermelho, em espanhol).

“Ele criou uma equipe muito jovem e cheia de qualidade. É uma equipe que tem movimentos muito claros, automatismos, e se conhecem muito bem”, finalizou o técnico da tetracampeã mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários