Espetáculo. É o que o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, prevê para o duelo contra a Holanda, nesta sexta-feira (9), no Lusail, pelas quartas de final desta edição da Copa do Mundo do Qatar.

“A Holanda tem bons jogadores e uma ideia clara. Neste sentido, todos defendem e todos avançam. Seguramente, será uma linda partida para ver porque nós também atacamos”, afirmou, em entrevista coletiva que marca a prévia do clássico.

Scaloni se dirige à entrevita coletiva de véspera das quartas de final – Juan Mabromata/AFP via Getty Images

Scaloni recebeu de Gustavo Alfaro, técnico argentino do Equador, conselhos sobre como enfrentar a Holanda. Afinal, os equatorianos enfrentaram os holandeses e, mesmo em condição técnica inferior, empataram por 1 a 1 na fase de grupos. Porém, o atual selecionador da Albiceleste “desdenhou”.

“Podemos observar alguns matizes e olhar o que eles fizeram de correto. Mas não temos os mesmos jogadores do Equador”, arrematou.

Aliás, os jornalistas argentinos também tentaram tirar do técnico se De Paul jogaria. Ele, porém, escapou pela tangente. O volante foi acometido por uma sobrecarga muscular, mesmo problema que tirou Di María das oitavas de final contra a Austrália.

“Não me animo a dizer se estará ou não. Temos claro que ele precisa estar bem para jogar”, agregou.

Com apoio de sua torcida, a Argentina busca o tricampeonato mundial. O país conquistou o planeta em 1978, em casa, e em 1986, no México. Foi vice em 1930, para o Uruguai, e 1990/2014, para a Alemanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários