A Croácia vai enfrentar Marrocos na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo, no próximo sábado (17). Aliás, a Fifa já até anunciou o árbitro do duelo, no caso o catari Abdularhman Al-Jassim. Além disso, seus compatriotas Taleb Al Marri e Saoul Ahmed Almaqaleh completam o trio. O brasileiro Raphael Claus será o quarto árbitro. No entanto, o técnico da seleção xadrez, Zlatko Dalic, ficou na bronca com a escolha.

“Não quero subestimar ninguém, mas a Fifa corre um grande risco, escolha perigosa. Espero que depois da partida não façamos comentários sobre o árbitro. Espero que tudo esteja correto da parte dele”, declarou o comandante da Croácia.

Por sinal, não é a primeira vez que Dalic faz reclamações com relação a arbitragem. Afinal, ele já havia se queixado da atuação do árbitro Daniele Orsato na semifinal com a Argentina.

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, durante entrevista coletiva – Jack Guez/AFP via Getty Images

Na oportunidade, o treinador da Croácia afirmou que o pênalti marcado que originou o primeiro gol da seleção albiceleste não ocorreu. Além disso, Dalic destaca que no início da jogada houve um escanteio para os europeus não assinalado.

Além disso, o técnico disse que pode fazer mudanças na equipe titular que vai enfrentar o Marrocos. Ele declarou que alguns jogadores acumulam cansaço pela sequência de partidas na Copa do Mundo. Especialmente por terem enfrentado duas prorrogações e disputas de pênaltis consecutivas.

Dalic comentou que caso decida poupar, os jogadores que possuem maior probabilidade de irem para o banco de reservas são Brozovic, Gvardiol e Juranovic. Além disso, o comandante assegurou que permanece no cargo pelo menos até 2024, ano da próxima edição da Eurocopa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários