O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, participou de entrevista coletiva na última quinta-feira (24). Ao ser perguntado sobre a fala do comandante do Canadá, John Herdman, considerada de provocação, ele preferiu minimizar o comentário do seu próximo adversário.

 

“Eu vi. Cada um de nós tem a própria forma de se comunicar. Ele se expressou dessa maneira, mas não olho para trás, nem me preocupa. Temos que mostrar no campo que somos uma equipe melhor”, declarou o treinador croata.

Técnico Zlatko Dalic observa seus comandados da Croácia no duelo com o Marrocos – Ozan Kosa/AFP via Getty Images

Depois do apito que encerrou o duelo entre Canadá e Bélgica, John Herdman, treinador dos Vermelhos, demonstrou otimismo com o bom desempenho para o próximo confronto. Além de ter gerado polêmica.

“Vamos f**** a Croácia”, disse o comandante dos Canucks (os canadenses).

Ainda assim, Dalic admitiu que a declaração pode sim servir como um fator de incentivo para os europeus.

“Sem dúvida, falaremos disso. Só pode motivá-los. Não devemos aceitar nenhuma negatividade. Somos bons quando jogamos, e é fundamental que nos concentremos em nosso futebol”, esclareceu o técnico da Croácia.

O atual treinador vice-campeão mundial revelou a indignação do grupo com o desempenho e resultada na estreia pela Copa do Mundo. Aliás, o confronto com o Marrocos deu o pontapé inicial na disputa do grupo F.

“Estamos um pouco decepcionados, porque queríamos mais e sabíamos que somos capazes. Fomos bem na parte defensiva, mas não jogamos bem ofensivamente”, pontuou o comandante.

Técnico da Croácia cauteloso

Diferentemente de Herdman, Dalic optou pela cautela e ainda exaltou a seleção canadense.

“O Canadá foi melhor do que a Bélgica, e deveria ter ganhado. É uma equipe ofensiva, joga com muita pressão. Perdeu um pênalti e marcou gol de contra-ataque. Mostraram muito mais do que nos últimos jogos, e teremos que jogar muito melhor do que contra o Marrocos”, finalizou.

Confronto com o Canadá

Desse modo, os atuais vice-campeões mundiais vão medir forças com o Canadá, no próximo domingo (27),  em partida que vai fechar a segunda rodada do grupo F do Mundial no Qatar. O duelo vai ocorrer no estádio Internacional Khalifa e a bola rola às 13h (Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários