Senegal empatava com a Holanda até os minutos finais de sua estreia na Copa do Mundo, nesta segunda-feira (21), mas sofreu dois gols em sequência e acabou derrotado por 2 a 0. O frustrante resultado foi sentido pelos Leões de Teranga e o técnico Aliou Cissé assumiu para si a responsabilidade do resultado.
“Estamos decepcionados. Os rapazes deram o máximo e acho que merecíamos pelo menos o empate. Eu posso ser o culpado, já que sou o treinador. Quando o time perde, se diz que é o treinador que perde. Futebol é eficiência, se você não faz gols, não pode vencer. Mas iremos trabalhar em cima disso”, afirmou Cissé.
O técnico de Senegal acredita, apesar da derrota para a Holanda, que sua seleção ainda pode se recuperar diante de Equador e Qatar. De acordo com Cissé, é possível encarar o tropeço como um fator motivador para os próximos dois jogos, contra Qatar e Equador. Assim, a classificação ao mata-mata ainda pode ser possível:
“Vencer a Holanda nos colocaria no melhor caminho, na melhor direção, mas não foi possível. O fato de termos perdido este jogo pode nos motivar. Nem tudo foi ruim, cabe a nós consertar tudo agora”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários