O treinador do Canadá, John Herdman, deu esperança para os torcedores. Afinal, ele revelou, nesta terça-feira (22), que há, sim, a possibilidade de Alphonso Davies estar presente na estreia da seleção pela Copa do Mundo. Recentemente, ele se recuperou de lesão muscular na coxa direita.

“Ele diz que está pronto, no treino está em forma. Podemos montar uma grande equipe com ele ou sem”, afirmou o comandante inglês.

John Herdman observa treino do Canadá no Qatar – Patrick T. Fallon/AFP via Getty Images

Diferentemente de como atua no Bayern de Munique, onde é lateral-esquerdo, Davies demonstra ter versatilidade no Canadá. Isso porque, na seleção, ele atua como atacante.

Ainda assim, o treinador comentou que o principal jogador do Canadá não tem reclamado de dores na região onde sofreu a lesão durantes os treinos no Qatar. Contudo, Herdman afirmou que a definição se Davies terá condição de enfrentar a Bélgica será dos médicos.

“Nunca tive dúvidas de vê-lo entre os 11 iniciais, mas é verdade que é preciso também seguir a opinião médica. O primeiro, é o jogador, é o processo que tem que ser feito”, acrescentou o comandante do Canadá.

“Como técnico, sempre estamos nervosos quando chegam os boletins e nos dizem o que podem e não podem fazer. Temos que ver que risco há para o primeiro jogo e também para o segundo”, finalizou John Herdman.

Davies sofreu a contusão muscular na coxa direita no jogo entre Bayern de Munique e Hertha Berlim, pelo Campeonato Alemão. Aliás, a lesão fez com que ele fosse desfalque nos amistosos do Canadá contra Japão e Bahrein.

Estreia do Canadá na Copa do Mundo

Os Vermelhos vão enfrentar a Bélgica na estreia pela Copa do Mundo, na próxima quarta-feira (23). O confronto vai ocorrer no Estádio Ahmed bin Ali, e a bola vai rolar às 16h (Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários