O Marrocos está de volta às oitavas de final da Copa do Mundo após 36 anos. Aliás, é a segunda vez que a seleção africana chega nesta fase. Inclusive, a etapa mais longe que já chegou no principal torneio de seleções do mundo. Os Leões de Atlas vão encarar a Espanha, na próxima terça-feira (6), no Cidade da Educação, e a bola rola às 12h (de Brasília).
Em entrevista coletiva, o técnico do Marrocos, Walid Regragui, afirmou que sua equipe está se preparando da melhor forma possível. Deste modo, ele acredita que a seleção africana pode, sim, continuar surpreendendo no Mundial. Ainda assim, ele acredita que a Espanha é a grande favorita do duelo.
“É um jogo muito difícil para o Marrocos. A Espanha é um dos melhores times de futebol do mundo, com muita ambição. Acho que são os favoritos para a vitória. Estamos bem-preparados. Temos mais um dia de recuperação. Vamos tentar criar uma surpresa. Se conseguirmos vencer a Espanha, será uma boa surpresa para nós e para o nosso país”, declarou Walid.
Ainda assim, o fator surpresa está bem presente na campanha da seleção africana nesta edição da Copa do Mundo. Afinal, foi a líder do Grupo F, que também era composto por Bélgica e Croácia, as favoritas a conquistar a vaga.
Dificuldade contra a Espanha
Regragui acredita que o confronto com a La Roja (“A Vermelha”, em espanhol) será tão difícil para Marrocos como as partidas anteriores.
“Conhecemos muito bem o futebol espanhol, as equipes espanholas, costumam ter estilos de jogo muito parecidos e isso não impede que cause problemas a todos. Esperamos, então, um jogo difícil como contra Croácia, Bélgica e Canadá”, acrescentou o técnico marroquino.
“De qualquer forma, como disse aos jogadores, assim que entrarmos nesta competição, entramos em cada duelo como se fosse uma final. Será a quarta final para nós. Faremos questão de conquistá-la como já conquistamos com nossos valores, nossos princípios e também com nossas qualidades”, complementou Regragui.
Clima de descontração na seleção do Marrocos
Além disso, ao ser questionado sobre o clima de descontração entre os jogadores da seleção de Marrocos – especificamente após a vitória por 2 a 1 sobre o Canadá -, o comandante ressaltou que foi uma comemoração pelo objetivo cumprido.
“Cada jogo tem a sua história. O jogo do Canadá foi um jogo especial. Queríamos o primeiro lugar e isso nos pressionou um pouco. Mentalmente, sabemos que são jogos de altíssimo nível e que temos que manter o foco. Adorei o segundo tempo contra o Canadá. É aquele que permite avaliar melhor o grupo quando você está em dificuldade e precisa correr”, esclareceu o técnico do Marrocos.
“Foi o que mostramos no segundo tempo. Agora, podemos alcançar o mesmo desempenho mental e atlético por 90 minutos? Em todo caso, é isso que nos espera contra os espanhóis. Nós esperamos que sim. Trabalhamos, portanto, para isso e estamos prontos para fazer o mesmo tipo de atuação”, finalizou Walid.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários